Home » NY – Fomos parar em Upper West Side

NY – Fomos parar em Upper West Side

Estados Unidos | outubro 2015 |

E não é que tivemos uma manhã de domingo em Nova York muito gostosa! Sabem aquela rixa tola entre carioca e paulista, argentino e brasileiro, pois é, existe isso aqui, em relação à turma “downtown” e ” uptown”. Dizem que “downtown” é mais “cool”, psiiiiii.

Tudo bem, o mau humor de ter que levar meu filho jogar basquete, em plena manhã de domingo, ao lado do Museu de História Natural, passou logo. Foi só dar o primeiro gole do double cappuccino, no Coffe Bean and Tea Leaf, olhando as folhagens de outono do Parque, que o meu coração já se abriu às surpresas do dia. Os dias alaranjados do outono em Nova York são espetaculares aos olhos de todos, e por isso, nem me atrevo a sugerir entrar em nenhum museu, deixo esse programa para os dias gélidos, que estão por vir. Mas agora, é aproveitar o Parque e as ruas, porque é a melhor época do ano!

O roteiro família ficou assim:

Aonde está a bruxa?

bruxa2
Passear pelas transversais da Columbus Avenue, olhando a decoração de Halloween, é a dica!

fleamarket3

Dar uma voltinha pelas pulgas, não morde ninguém! (Green Flea Market da 77th/Columbus). Encontramos um “Downtown Boy”, Joe, criador dos aventais Ucclinc, lavados com aparência de vintage. Isso sim, posso chamar de “super cool”.

fleamarket2

Ele sugeriu levar meus amigos brasileiros ao Flea Market fechado, em Williamsburg (como se vocês não soubessem, mas não custa lembrar como opção no inverno).

É a vez do atleta (Lorenzo), pós treino, fazer degustações na feira, “Green Market” e ele escolheu: c de mentas e hortelã do Tweefontein Herb Farm, que não foi o de Ginger, como podem ver na foto…; queijo de cabra e o especial mel escuro, do Sr. David  Grave, simpático senhor, conhecidíssimo na cidade, pelos seus produtos Berkshire Berries.

flea-market

Couve, abóboras, tomates e ervas, tudo direto das fazendas ao redor de Manhathan e com lição! Sim, porque quando vi, o Lorenzo estava batendo o maior papo no stand da feira sobre reciclagem e coleta de “compost“, lixo para transformar em adubo e melhorar o solo, ação essa, que pelo visto discutem nas escolas também.

couve-flor

couve

Logo do outro lado da rua, tem uma loja de cremes e chás, Rituals, perfeito para pós feira, para entrar, lavar as mãos com um dos esfoliantes cheirosos e tomar um chá cortesia, e se não resistir a mais uma comprinha, as moças da loja são muito simpáticas e podem ajudar a encontrar seu aroma favorito. E mais adiante, essa livraria é um encanto para as crianças:

livraria

O menino cansou de tanto verde e perguntou à sua amiga fiel, “Siri”, sobre  o Diner mais próximo, e só aí nos demos muito mal, porque foi ruim e caro. (Jackson Hole). Há vários cafés nas calçadas da Colombus Ave, provavelmente, melhores do que o nosso.

Recomendo um Brunch no Isabellas, um lugar bonito de esquina, (ao lado do Museu, Planetário), bem gostoso e tradicional do Upper West (vinha sempre, logo quando mudei à NY).

Boo!!! Sábado, Dia 31 de outubro (cabeçalho 2)

Se estiver visitando a cidade, bem no dia das Bruxas, escolha um bairro, coloque ao menos máscaras nas crianças e em você também, compre um baldinho desses de abóbora, (encontra-se fantasias e acessórios em todo lugar, até nas farmácias ou Ricki’s e Party City). O melhor negócio, é passear e olhar tudo ao redor, por volta das 3:30/6:00 da tarde começa a ficar mais agitado com as festas dos adultos. Na maioria dos bairros, as lojas dão balas às crianças que passam fantasiadas. Essa região, próxima ao museu é uma, e claro que vou sugerir o TriBeCa, sempre muito simpático para fazer o “Trick or Treat”.

FREE: No Pier 26 – N. Moore St. , das 12 às 5, “Kidz Karnival “, várias atrações à fantasia!

Top Secret (nosso lugar preferido): Literalmente no “quintal”, que chamo de ” kintal”, é o Teardrop Park, e terá contadores de estórias de fantasmas, BOOOO, das 11:00 `as 12 hs   http://bpcparks.org/event/stories-for-all-ages-4/

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem