Home » Dolomitas: dicas de onde se hospedar nas montanhas

Dolomitas: dicas de onde se hospedar nas montanhas

Itália | novembro 2014 |
dolomitas-onde-se-hospedar

Tanto no inverno quanto no verão, as Dolomitas são simplesmente fantásticas. De novembro à abril , a atividade principal na região é esqui, snowboard, cross-country, caminhada e hockey. Já no verão, corrida, ciclismo e hiking são os esportes mais procurados. Depois de um dia de intensa atividade esportiva, tudo o que você precisa é descansar em um bom hotel. Confira os nossos hotéis favoritos por lá:

dolomitas-no-inverno

Hotel Welponer ****

Localizado na maravilhosa estação de esqui de Salva di Val Gardena, a poucos metros do centro da cidade, o Hotel Welponer é a melhor escolha para quem quer fazer esporte o dia todo, comer bem e descansar em um lugar intimista. Administrado pela família Welponer com carinho e dedicação constante, oferece quartos, suítes e chalés confortáveis com decoração tradicional dos alpes do Tyrol, além da inesquecível gastronomia e hospitalidade ladina. Aproveite o SPA com piscina aquecida, hidromassagem, sauna banho turco e não esqueça de reservar uma deliciosa massagem para relaxar depois do Ski. As tarifas são com tratamento de meia pensão ou só acomodação, mas nada melhor depois de um longo dia de esporte ter a comodidade de jantar no restaurante do hotel com um menu diferente e delicioso todos os dias.

Dica: O Sr.Welponer, exímio esquiador, oferece a possibilidade de acompanhar seus hóspedes por passeios privativos ou em pequenos grupos, de helicóptero ou trilhas especiais com reserva antecipada.

The Mountain Lodge-Chalet Gérard ****

Se o que você procura é admirar a natureza com requinte, hospede-se no charmoso e acolhedor, The Mountain Lodge – Chalet Gérard. Localizado no coração das Dolomitas a 2.000 de altitude em Selva di Val Gardena. Completamente remodelado e integrado à beleza da paisagem que o rodeia, oferece quartos e suítes com vista privilegiada para o vale onde se encontra o pico mais famoso da região: o Sasso Lungo. O exclusivo SPA tem fitness e oferece todas as comodidades para você relaxar após seu dia de atividade. No premiado restaurante do hotel, que serve almoço e jantar, não se esqueça de experimentar o Speck, o Canederli e a famosa Apple Strudel, torta de maçã da região, acompanhada de creme fresco. Só de pensar já dá água na boca!! Seja no inverno ou no verão o hotel oferece a possibilidade de reservar inúmeras atividades esportivas privativas ou em grupos de acordo com a necessidade de cada hóspede. Veja as opções no link em inglês : http://www.valgardena-groeden.com/en/leisure-activities/

Dica: Na varanda do restaurante, ao ar livre se esquente ao sol degustando um bom vinho acompanhado de frios e queijos típicos do local e tenha o privilégio de ver uma das paisagens mais lindas da região, especialmente na hora do pôr do sol.

Hotel Miravalle ****

Também localizado em Selva di Val Gardena, o Hotel Miravalle tem uma vista daquelas de tirar o fôlego. Ele é bem mais simples do que os outros, porém não menos aconchegante, e por ter gestão familiar, você é super bem atendido desde a hora que chega no hotel. Outro ponto é que apesar de ser menos sofisticado, ele também possui saunas, SPAs e hidromassagem. Além do corpo e da alma revigorados, você também terá uma experiência gastronômica no mínimo interessante quando passar por lá. Os pratos do menu do restaurantes são todos especialmente baseados na cultura da região. E para finalizar bem o dia é só sentar no bar e pedir uma taça de vinho ou um drink.

Dica: se você gosta muito de esquiar, essa é a melhor opção, pois o seu principal ponto positivo é que o hotel é ski in/out.

Hotel Welponer
End: Rainel str. 6, Selva Val Gardena
Tel: +39 0471 79 53 36
Chalet Gerard
End: Plan De Gralba 37, Selva di Val Gardena
Tel: +39 0471 795274
Hotel Miravalle
End: Strada Dantercëpies, 51, Selva di Val Gardena
Tel: +39 0471 795166

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem