Home » Dolomitas no inverno e verão

Dolomitas no inverno e verão

Europa | abril 2018 |
dolomitas

A cordilheira no norte da Itália guarda uma paisagem única de natureza e oferece atrações durante todo o ano

Quem conhece a região das Dolomitas, ou Dolomitis, em italiano, dificilmente muda de lugar se o quesito é o número de pistas. Nesse destino de neve, você encontra mais de 1.200 quilômetros de pistas, para todos os níveis –inclusive off piste. São mais de 12 resorts interligados, cada qual com sua peculiaridade.

Localizada no norte da Itália, essa cadeia de montanhas, que é Patrimônio da Unesco, abrange 141.903 hectares de território de três regiões de Trentino Alto Adige, Veneto e Friuli Venezia Giulia. Inclui ainda dezoito picos que se elevam acima de 3 mil metros. As Dolomitas guardam um conjunto variado em sua paisagem que mistura rochas, florestas e pastagens.

O nome da cordilheira foi criado pelo geólogo francês, Dieudonné Dolomieu, quando ele descobriu as propriedades da região rica em calcário “dolomítico”, que tinge de branco as montanhas. No nascer e no pôr-do-sol, as rochas assumem uma cor que varia do rosa ao vermelho, em um espetáculo inesquecível.

 

Além da grande beleza, as Dolomitas oferecem diversas opções de passeios, caminhadas, escaladas e trilhas. No verão, há inúmeros esportes que você pode praticar: mountain bike, trekking, escalada, rafting, entre outros. No inverno, o principal é esqui e snowboard, mas também escaladas, caminhadas, corrida e etc. Ou seja, não tem tempo ruim nesse destino de natureza, que vai fazer você se sentir nas alturas.

Programa-se para ir na sua temporada favorita. Seja no inverno ou no verão, atividades não vão faltar, paisagens paradisíacas também não.  E o tempo…. não vai ter tempo ruim!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem