Home » 3 restaurantes imperdíveis nas montanhas Dolomitas

3 restaurantes imperdíveis nas montanhas Dolomitas

Itália | novembro 2014 |

Quer conhecer um pouco mais sobre as montanhas Dolomitas na Itália? Confira as nossas dicas com os melhores restaurantes por lá. Você não pode perder!

Já falamos de inúmeras dicas para aproveitar o melhor que a Itália tem a oferecer e as montanhas Dolomitas são um dos principais destinos para quem quer sair do roteiro tradicional italiano. E o melhor é que você pode aproveitar este destino tanto na sua viagem de inverno quanto na de verão!

Por isto decidimos listar algumas experiências que você não pode perder por lá! Para começar, separamos 3 restaurantes que devem absolutamente fazer parte da sua lista:

Restaurantes-Dolomitas

Restaurantes-Dolomitas

Utia Punta Trieste – em Corvara in Badia

Por que escolher: É um dos melhores lugares para uma parada durante o esqui nas Dolomitas. É um lugar rústico e estiloso, todo construído em madeira, por dentro e por fora. Eles não oferecem uma variedade extensa de pratos, porém a seleção disponível é excelente e vale a pena. Além disso, o restaurante conta com um lindo terraço para relaxar nos dias de sol ou aproveitar um chocolate quente admirando a vista, nos dias de frio.

O que comer: Uma coisa é certa, você nunca vai encontrar um spaghetti a carbonara melhor do que o de lá! Mas massa na Itália é assim mesmo: impecável. Outra dica é pedir o prime rib, que vem acompanhado de fritas com um tempero especial da casa. Delicioso!

Sofie Baita – em Val Gardena

Porque escolher: depois de descer do teleférico da montanha Seceda, você vai encontrar esta cabana que é basicamente um refúgio da realidade. A decoração é bem sofisticada e confortável, mas com um estilo rústico característico que a deixa ainda mais charmosa. Os preços são regulares, mas o melhor mesmo por lá é a comida. Um local que a atmosfera é leve e totalmente relaxante! Uma ótima pedida para curtir o final da tarde e o por do sol.

O que comer: para começar, peça queijos com geléias (chamadas de mostarda na região) para acompanhar o seu drink favorito, no melhor estilo dos aperitivos italianos. De sobremesa, o strudel de maça é uma coisa de cinema.

Fieniele Monte – em Canazei

Porque escolher: localizado em meio às montanhas, o Fieniele Monte é um ótimo programa para casais. Com muitas opções no cardápio, é uma boa escolha para quem deseja um programa diferente, porque aqui você pode ir jantar à noite (uma reserva antecipada é necessária, pois fica localizado no meio da montanha e o pessoal do restaurante precisa organizar como buscar os seus clientes). E como o esperado, o restaurante também possui uma bela vista. O melhor lugar para apreciá-la é na baita. Omáximo!

O que comer: opte pelo speck, um embutido típico da região, e alguma massa para acompanhar (são deliciosas). Nada mais natural, já que estamos falando da Itália.

Utia Punta Trieste
End: Skipiste Pralongiá, Corvara In Badia
Tel: +39 0471 836643
Baita Sofie
End: St. Ulrich, Ortisei, Itália
Tel: +39 0335 527 1240
Fienile Monte
End: Strada del Sella, Passo Sella
Tel: +39 0462 602300

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem