Home » Melhores pistas para praticar esportes de inverno nas montanhas Dolomitas

Melhores pistas para praticar esportes de inverno nas montanhas Dolomitas

Europa | novembro 2014 |

Já mostramos aqui quase tudo para aproveitar a sua estadia nas Dolomitas como quais os melhores restaurantes para conhecer ou os melhores hotéis para se hospedar, porém agora é hora do maior motivo para você ir para lá: praticar esportes de inverno em meio a paisagens maravilhosas. Confira as melhores pistas nas Dolomitas:

dolomitas-esqui No último post sobre as conhecidas montanhas italianas, depois de passar por restauranteshotéis, finalmente chegamos na parte principal. Com 500 km de pistas, o difícil vai ser escolher em qual começar. Nessa região tem pistas para todos os gostos, para quem curte uma pegada mais radical, existem diversos snowparks espalhados pelas estações de esqui, para quem curte uma paisagem bonita e um esqui tranquilo, o que não falta são passeios que te deixam de queixo caído. dolomitas-esqui Dentre tantas opções, onde esquiar? Giro dos Quatro Passos – Sella Ronda A nossa dica é fazer a rota mais famosa das Dolomitas. Os pontos principais são Passo Gardena, Passo Sella, Passo Por Doi e Passo Campo Lungo. É um percurso de esqui simplesmente incrível, com paisagens maravilhosas das montanhas, porém a melhor parte são os restaurantes pela rota. Ela em si, não é muito longa, mas garantimos que você vai querer parar diversas vezes pra fotos e para se deliciar pelos restaurantes. dolomitas-esqui

dolomitas-esqui Seceda em Val Gardena Na Itália, as pistas não são tão largas quanto nos EUA, mas em Seceda é diferente. Podemos até dizer que ela lembra um pouco “Snow Mass” no Colorado, ou seja, com pistas bem amplas, de vários níveis. Enfim, uma ótima opção se você vai viajar em grupo. Além disso, um dos nossos restaurantes preferidos, o Baita Sofie, fica por lá, e é um ótimo lugar para aproveitar os famosos aperitivos italianos.

dolomitas-esqui Saslong Descer a Saslong é um programa obrigatório, por conta do mundial de esqui alpino ela se tornou uma das pistas mais famosas, não só da Itália, masdo mundo. A Saslong é uma pista de esqui que começa na montanha Ciampinoi, ao pé da famosa Sassolungo em Val Gardena, e tem 3,5km de extensão até a cidadezinha de Santa Cristina.  Essa é só uma das pistas que compõe os 175km de pistas de Val Gardena, sem contar os 115km de cross-country. dolomitas-esqui

dolomitas-esqui

Mas para aproveitar ao máximo essa área, a dica é optar pelo Superski Pass que te dá direito a mais de 1000km de pistas. 

dolomitas-esqui Para se divertir nas montanhas Dolomitas você não precisa de muito, basta escolher a pista que mais lhe agrada, colocar os equipamentos e aproveitar a diversão. Confira mais sobre as melhores off-piste de esqui no mundo na França e os destinos para esquiar em todos os níveis.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem