Home » 2 restaurantes imperdíveis na cidade do Porto

2 restaurantes imperdíveis na cidade do Porto

Portugal | agosto 2017 |
restaurantes imperdíveis na cidade do Porto vinum

Vinho e boa mesa se mesclam como em poucos lugares do mundo, à beira do rio Douro

Que a cidade do Porto é bonita todo mundo já sabe. O rio Douro surge imponente, cortando a paisagem dos dois lados. O Vinum Restaurante está do outro lado da ponte, enquanto a Adega São Nicolau fica quase à beira do rio, no centrinho, onde se concentra o agito.

Na hora de escolher onde comer na cidade do Porto, esses dois restaurantes não deixam nada a desejar. O Vinum é um restaurante e wine bar elegante, localizado na fábrica da renomada vinícola Graham’s. As mesas na varanda descortinam vistas lindas da cidade. Existem três opções de menu degustação, mas o pedido também pode ser à la carte. Os ingredientes são tradicionais da região, revisitados, sem perder a tradição e o sabor.

A origem do lugar remonta a 1882, quando um jovem escocês, Andrew James Symington, desembarcou no Porto, vindo de Glasgow. Pouco tempo depois, ele se casou com Beatrice de Leitão de Carvalhosa Atkinson, moça de uma família que se dedicava, desde o século 17, à produção do Vinho do Porto. Desde então, as várias gerações da família Symington seguem empenhadas em produzir bons vinhos e uma comida primorosa, com acento espanhol da região basca. Peixes e frutos do mar frescos são ótimas pedidas.

A Adega São Nicolau é um lugar mais simples, mas não menos acolhedor. É pequenino, e conseguir uma mesinha ali não é tarefa fácil. A cozinha é típica local, oferecendo iguarias da região. Minha sugestão – provada e aprovada – é a entrada de alheira frita, seguida de arroz de polvo ou peixe grelhado. Uma dica, para quem gosta de vinho leve e discretamente frutado, é a uva alvarinho. Não tem erro.

Vinum Restaurante
Rua do Agro, 141
Vila Nova de Gaia - Porto
+351 220930417

Adega São Nicolau
Rua S. Nicolau, 1
Porto - Portugal
+351 22 200 8232

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem