Home » Dois restaurantes clássicos em Montevideo

Dois restaurantes clássicos em Montevideo

Uruguai | julho 2017 |
restaurantes clássicos em Montevideo restaurante garcia

Os endereços para se entregar aos prazeres da carne na capital uruguaia

Comer bem em Montevideo é tarefa fácil. Especialmente para os amantes de uma boa carne. Os cortes uruguaios e as parrilladas satisfazem os mais exigentes paladares e são oferecidos desde o Mercado Central da cidade, em versões populares e sofisticadas. Tudo devidamente acompanhado pelos bons vinhos uruguaios.

Dois restaurantes clássicos, contudo, merecem destaque na agenda de viagem. O La Perdiz, com 16 anos de tradição na zona hoteleira de Punta Carretas, fica em uma esquina bombadíssima, com mesas ao ar livre, na calçada. Sua fachada azul turquesa é inconfundível. A pedida, ali, é o entrecôte, suculento e ao ponto. Para acompanhar, tente a salada Caprese. Além das carnes suculentas, o restaurante, aberto para almoço e jantar (inclusive aos domingos), oferece massas, peixes e frutos do mar à espanhola.

Mas não se pode ir embora sem provar “o melhor baby beef do mundo”, como ficou famoso este corte no Restaurante Garcia. O antigo restaurante, no bairro de Carrasco, tem aquele clima de um lugar com alma, história, bom atendimento e serviço simpático. Vale dizer que é um restaurante frequentado pelos uruguaios em comemorações como aniversários, mais uma prova de que se pode confiar na fama do lugar. Além do baby beef, que faz jus à fama, servido quente e ao ponto, como tem de ser, todos os cortes são atraentes, que podem servidos com saladas verdes simples, perfeitas para equilibrar o prato. Excelente opção!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem