Home » Dicas para conhecer Phuket

Dicas para conhecer Phuket

Tailândia | maio 2017 |
phuket

Phuket é a maior ilha da Tailândia, situada no sudoeste no mar de Andamão. É uma ilha montanhosa e famosa pelas suas praias paradisíacas. Inúmeras são as praias que compõe o cenário mágico de Phuket, algumas permanecem inabitadas e outras servem somente a agricultura. Veja abaixo as nossas dicas de Phuket.

O entorno da ilha de Phuket é cheio de ilhas menores com praias encantadoras. Uma delas é a Nai Harn Beach, localizada na baía quase no extremo sul, considerada uma das praias mais bonitas. Tamanho não é mesmo documento, são apenas 600 metros de areia branca e uma água cristalina sem fim, uma maravilha.

Outras sugestões são: Patong Beach, mais agitada e ponto de turistas, imperdível o pôr do sol e a célebre Maya Beach, na ilha de Phi Phi, aonde foi gravado o filme A Praia com Leonardo di Caprio.

Mas não é só de praia que gira o turismo na ilha, existem várias outras maneiras para desfrutar o destino. Desde passeios de barco, esportes aquáticos –  é um dos 10 destinos mais procurados para mergulho – a atividades como escaladas e bungee jump, spas, passeios na floresta tropical e cachoeiras incríveis. Entre as mais famosas cachoeiras estão as de Ton Sai e Bang Pae, no Khao Phra Thaeo National Park.

Existem duas maneiras de conhecer a ilha, com passeios regulares ou passeios privados, todos eles saem da Marina. Se você estiver em uma ilha, como Yao Noi, é possível sair de barco diretamente da ilha.

A grande diferença entre os dois formatos é a flexibilidade. No passeio exclusivo você escolhe aonde quer ir, quanto tempo quer ficar e a volta que quer fazer. Já no passeio regular, você deve obedecer às regras. Além disso, um outro ponto pejorativo no passeio regular é a quantidade de pessoas no barco, o que acaba perdendo a exclusividade e o charme do lugar.

Ir para Phuket e não fazer um passeio de barco é impensável. É a melhor maneira para conhecer lugares maravilhosos como Krabi, Phi Phi Island e Yah Noi.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem