Home » O charme de Paris em qualquer época do ano

O charme de Paris em qualquer época do ano

França | maio 2012 |
dicas de viagem paris

Paris é sempre deliciosa, não importa a estação do ano. Movimentada e cheia de novidades, a cidade esbanja charme e alegria, a não ser pelos franceses às vezes não muito simpáticos que cismam em responder na própria língua. Mas tudo bem, não deixa de ser um estímulo para aqueles que não falam francês!

Onde ficar é um dilema, já que as tarifas dos hotéis tendem a aumentar cada vez mais e Paris não sai de moda. O gostoso da cidade é passear a pé e quando as pernas não agüentarem mais, ceder-se ao metro ou taxi. Como localização o Hotel Castille é uma ótima pedida. Ao lado do Jardin des Tuileries e do Louvre, e há 20 minutos caminhando de Saint Germain de Pres.

Falando em Saint Germain, por lá fica um dos locais do famoso chef Joel Robuchon, o L’Atelier de Joel Robuchon. Disposto como se fosse um bar em volta à cozinha, aqui você come vendo os cozinheiros com a mão na massa. Uma seleção maravilhosa de pratos contemporâneos que faz você lamber o beiço só de ler o menu…

Mas se a vontade é comer em um verdadeiro bistrot francês, nada melhor do que o La Régalade na avenue Jean Moulin, afastado do buchicho. Em mesas praticamentes compartilhadas de tão perto que ficam uma da outra, aqui saboreia-se pratos da cozinha francesa em maneira especial. Menu fixo com: uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Impossível descrever o quanto tudo é bom. Se não quiser ir tão longe, o outro endereço fica no centro e em um ambiente mais moderno.

L'Atelier de Joel Robuchon
End: 5, rue de Montalembert
Tel: +33(0)1 42 22 56 56
Site: www.joel-robuchon.net

La Régalade
End 1: 49 Avenue Jean Moulin
Tel: +33(0)1 45 45 68 58
End 2: 123 Rue St Honoré
Tel: +33(0)1 42 21 92 40
Não possuem site

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem