GO UP
Küar

Restaurantes Tante Nina, Kuar e Kaupé na Patagônia

A cidade de Ushuaia, na Patagônia Argentina, oferece uma rica gastronomia e ótimos restaurantes. As nossas dicas são os restaurantes Tante Nina, Kuar e Kaupé. Veja abaixo!

Você já sabe qual é o melhor hotel para se hospedar na “Tierra Del Fuego”, mas outro aspecto importantíssimo da viagem é explorar a cultura gastronômica do lugar. A Argentina é conhecidíssima pelas carnes e vinhos, mas em Ushuaia o ingrediente principal é outro: peixes e mariscos. Não deixe de provar a Merluza Negra, um delicioso peixe patagônico similar ao bacalhau, derrete na boca…

Kaupé

Há 24 anos o restaurante Kaupé estava começando a sua história… De gestão familiar e com um ambiente agradável, é hoje um dos melhores da cidade.  Oferecem pratos elaborados, serviço de primeira e pra completar, uma vista impactante da Baía de Ushuaia e do Canal Beagle, tudo isso com excelente música ambiente. O cardápio é bem enxuto, porém espetacular, o que justifica a sua fama pelas terras argentinas.

Dica: O menu degustação é a melhor pedida e inclui os pratos tradicionais e vinho para acompanhar. No dia que fomos, o prato principal era uma merluza negra na manteiga, simplesmente divino.

Faça sua reserva no Kaupé por aqui

Tante Nina

O Tante Nina fica ao lado do porto e se destaca pela vista maravilhosa, que transforma o elegante restaurante em um lugar de contemplação. Oferecem um cardápio variado com as especialidades da casa, que são peixes, mariscos e caranguejos diretos do Canal Beagle. Por mais de 3 décadas, a tradição por lá são receitas especiais do mar, como a sopa da caranguejo. Porém, a Merluza Negra se destaca e é o prato imperdível do restaurante.

Dica: não deixe de pedir uma sobremesa, o crepe de doce de leite com sorvete de creme é delicioso!

Küar

O Küar, funcionava apenas como bar durante a temporada de inverno até 5 anos atrás, mas hoje é aberto todos os dias do ano, tanto para almoço como para jantar e é um dos locais mais cool da cidade. O local é especial, praticamente dentro do mar e com vista para as montanhas da patagônia e o icônico canal Beagle. As paredes aqui são substituídas por vidros, para que você possa contemplar toda essa beleza. No cardápio, o prato imperdível é o risoto de frutos do mar e a Merluza Negra, que como já falamos, é um peixe patagônico que derrete na boca…

Dica: Para acompanhar os pratos, não deixe de pedir um vinho branco argentino. Sugerimos o Sauvignon Blanc Rutini, suave e saboroso.

Faça a sua reserva e buon apetit!

 

Quer mais dicas de restaurantes na Argentina? Veja o  Restaurante do The Vines, em Mendoza

Kaupé
End: Roca 470 (9410) - Ushuaia, Tierra del Fuego, República Argentina
Tel: +54-2901-422704
Tante Nina
End: Gobernador Godoy, 15
E-Mail: info@tanteninarestaurant.com.ar
Küar
End: Perito Moreno, 9410 Ushuaia, Tierra del Fuego, Argentina
Tel: +54 2901 43-7396

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.

Leave a Reply