Home » 4 achados do Sul da França

4 achados do Sul da França

Europa | agosto 2015 |

O Sul da França é mágico e provoca os nossos sentidos de uma maneira original. Separei 4 dicas de Provence que aguçaram os meus sentidos, com seus encantos únicos e  sabores singulares.

Tapenades e pastis

Essa acolhedora lojinha, presente em vilarejos como Orange, Avignon e Nyons, é o lugar para brindar ao olfato e ao paladar, degustando as delícias locais: tapenades, azeites, pastis, mel de lavanda, sabonetes etc, em potes charmosos ou a granel. As embalagens são lindinhas, etiquetadas na hora, e os preços bem legais, quase como o das feiras livres –uma atração à parte.”

mathilde

Vinho in box

Uma das melhores coisas da Provence é beber vinho, muito vinho, a preços incríveis (a partir de 3 euros o litro). Dá para parar nas vinícolas e nas cooperativas dos produtores, como a Roaix Seguret, e comprar uma “BIB” (Bag In Box) de 3 ou 5 litros, que têm uma torneirinha –um sonho! Basta etiquetar e levar. Pode apostar nos rosés da região, a maioria deles deliciosos. Você deixa na geladeira e vai bebendo…

vinhosetiquetas

Gordes e Roussillon

Dois vilarejos inesquecíveis: Gordes, com suas casas de pedra sobre uma montanha, fica no distrito de Vaucluse (o mais chic do pedaço) e aparece no filme “Um ano bom”, com Russel Crowe, filmado na Provence. Roussillon tira partido de sua terra colorida para ser degradé. A terra das encostas de seus morros possui diversas cores, do vermelho ao areia, e a cidade parece um ensaio sobre variações de ocre.

gordes

roussillon4

roussillon3

roussillon2

La Maison Rose

Um lugar no meio do nada e perto de tudo, em Malaucène. Trata-se da casa de um casal adorável de franceses, ele arquiteto e artista plástico, ela professora de ioga, que aluga um estúdio anexo com cozinha. Simples, charmoso e com localização estratégica. Precisa mais?

maisonrose3

maisonrose1

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem