Home » Menos é mais

Menos é mais

Espanha | agosto 2017 |
dicas de Menorca

Menorca: uma ilha familiar e super charmosa

Embora muitos pensem que essa ilha é pequena, ela é a segunda maior ilha do arquipélago das Baleares, localizada a leste da Espanha e oeste da Sardenha. Menorca tem um nome que provém de Minorca, que significa ser “mais pequena que Maiorca“, a ilha localizada a nordeste do arquipélago das Baleares. Sua capital é Mahón. Mas é a verdade que Menorca é bem mais sossegada que sua irmã gêmea, com seus 256 quilômetros de costa, pontuada por praias e enseadas azuis, monumentos pré-históricos e diversas estradinhas simpáticas.

dicas de Menorca

Em Menorca, menos é mais. O público da ilha é familiar e bastante jovem. Os hotéis, charmosos e pequenos. As praias paradisíacas com areia branca, mar cristalino e calmo. O centrinho conta com lojinhas e restaurantes deliciosos, onde se serve a caldeirada de lagosta, o prato local mais famoso. O porto concentra o agito.

Para explorar a ilha, nossa sugestão é alugar um carro, para poder visitar as praias, os mercados artesanais e, ao entardecer, ver um pôr-do-sol degustando um bom drink. O Camí de Cavalls é um antigo caminho que percorre todo o litoral da ilha. Seu traçado convida a admirar as paisagens também a pé ou de bike.

Mais dicas de Menorca? Não deixe de conhecer ainda o areal de Son Bou, a maior praia da ilha, e Cala Galdana, que está entre as preferidas dos turistas. Urbana, mas não menos bela, Cala Galdana tem areia gostosa e águas calmas, com infraestrutura que dá para passar o dia. As outras praias famosas de Menorca são: Cales Coves, Cala Mitjana, Cala Turqueta, Punta Prima e Son Xoriguer. Bom mesmo é visitar uma por uma.

 

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem