Home » Dicas de Ibiza: muito mais do que só balada

Dicas de Ibiza: muito mais do que só balada

Espanha | julho 2016 |
dicas-de-ibiza-original-miles-CAPA - 1

Se você está na vibe daquela música “I took a pill in Ibiza” e quer curtir a ilha dessa forma, este post não é indicado para você.

Ibiza continua passando por mudanças em um ritmo acelerado, alimentada tanto pelos jovens que chegam em voos low-cost e vão direto do aeroporto para a night assim como pelo crescente número de milionários em seus mega-iates e aviões particulares.

dicas-de-ibiza-original-miles-LOW - 1

A ilha abrange 571 km2 e ainda mantém grande parte intocada, principalmente aquelas áreas mais afastadas da multidão que só vem atrás de farra e não sabem como é linda a natureza, as praias mais distantes e os pequenos povoados.

dicas-de-ibiza-original-miles-LOW - 1

Aqui vai uma lista muito limitada de recomendações que irão (espero) afasta-lo da vida noturna da ilha. Aqueles visitantes que já descobriram esta outra magia de Ibiza já não se hospedam mais em hotéis no centro e optam por alugar casas e vilas, evitando a interminável cena baladeira.

Quando ir:

Quando você quiser ou nos meses de maio, junho e setembro

Transporte:

Você deve alugar um carro. Sobretudo na alta temporada há uma grande demanda por táxi, às vezes difícil de suprir. Está cheio de empresas alugando carros sem autorização, portanto evite cair em roubada e alugue um carro com uma empresa conhecida.

Onde ficar:

Mencionarei apenas um lugar maravilhoso: Hotel Es Cucons ($$$ – $$$$), perto de Santa Agnes, você vai adorar esta jóia isolada da muvuca. Reserve com antecedência para não ter erro, já que o hotel é sempre super lotado. Outra dica é alugar uma casa na mesma área ao redor de Santa Agnes. Não deixe de dar um mergulho em Cala Salada, mas somente antes das 10:00h.

Onde comer:

Chiringuito Calaxuclar ($$$)

Fica a cerca de 1 km a oeste de Portinax, no extremo norte da ilha. É necessário reservar. Local de gestão familiar – por sinal, adoráveis – em uma pequena baía de areia, também ótima para nadar. Luz de velas, os pés na areia, comida maravilhosa. Não oferecem café. Lugar tranquilo e não muito conhecido.

Tel: +346796705
Insider tip: ideal para jantar / pôr do sol

Macao ($$$)

O “cool” e “badalado” e sempre delicioso restaurante italiano em Santa Gertrudis. Não muito longe do Es Cucons. É necessário reservar. O proprietário Luca sabe o que faz. As crianças pequenas podem brincar no gracioso playground enquanto os pais sentam-se a mesa. Para completar, ainda tem ótima pizza e dispõe de mesas em ambiente interno e externo.

Tel: +34 971197835
Insider tip: somente jantar

Cami de Balafia ($$ – $$$)

O clássico restaurante da ilha. Você não pode deixar de ir (com reserva, é claro). Só não vá se você não gosta de carne de porco, lebre, galinha, bife de lombo e costelas com batatas fritas caseiras muito, mas muito saborosas e uma deliciosa salada de tomate com cebola. Simplesmente pois não há mais nada além disso no menu. Reserve com uma, duas, ou até três semanas de antecedência, ainda mais se estiver em um grande grupo. Não aceita cartão de crédito e dispõe de mesas tanto em ambiente aberto como fechado. Aberto apenas no jantar.

Tel: +34 971325019
Insider tip: peça uma mesa ao ar livre e jante no jardim

 

Dicas de quem conhece:

Não passe nem perto da cidade de San Antonio.

Nem sequer cogite isso.

Fique e circule pelas áreas de Santa Gertrudis, San Miguel, San Juan, Santa Agnes e San Carlos. Caminhe por aqui no final da tarde antes do anoitecer…

 

Shopping Time:

Vicente’s Ganesh na cidade de Ibiza ($$ – $$$$)

Dario, logo abaixo da igreja em San Miguel, possui tecidos fabulosos ($$ – $$$$$)

 

Se você deve necessariamente ir para a cidade de Ibiza, prepare-se para impasses no trânsito e dificuldade em achar local para estacionar. E o trânsito não tem hora, até mesmo as 04:00 as filas para entrar nas mega-discotecas estão longas. Tome cuidado com as pessoas que dirigem sob o efeito de drogas, tanto de dia quanto a noite. Se você quer sair para curtir a noite sem stress, pegue um motorista.

Continue lendo o post aqui!

dicas-de-ibiza-original-miles-LOW - 1

dicas-de-ibiza-original-miles-LOW - 1

dicas-de-ibiza-original-miles-LOW - 1

Ofertas Especiais


No post found