Home » Chinatown além do oriente

Chinatown além do oriente

Estados Unidos | setembro 2017 |
dicas de chinatown Forgtmenot

Division e Orchard St exploram outra faceta de Chinatown

Kiki’s Greek Tavern é o que diz a placa escrita em caracteres chineses (e sem tradução) na Division St. Aberto há pouco mais de dois anos, o restaurante Kikis é um dos mais disputados que conheço. Ambiente despretensioso, ótima comida, frequentado por jovens dos mais diferentes estilos; não é por menos, o lugar é um sucesso. Dentre os pedidos constantes estão o tzatziki – deeping de iogurte – e o polvo grelhado, que podem ser combinados a um cordeiro bem macio, um belo branzino, algum prato vegetariano; a lista é difusa, contudo na medida.

Se o foco são bons drinks, há duas opções a poucos passos de distância. Na seguinte esquina da Division St, o Forgtmenot, aonde os três sócios do Kikis trabalharam anteriormente. Caso você seja de São Paulo, ele é versão nova-iorquina do Gil Bistrô nos anos dourados; luzinhas na parede, pôsteres, bandeiras e pratos para serem compartilhados. A relação entre Forgtmenot e Kikis é tão sadia que há um canto do menu do primeiro com as opções gregas de entrada do segundo – perfeito para quem coloca o nome na espera do Kikis e quer passar o tempo de forma produtiva.

dicas de chinatown Forgtmenot

Forgtmenot

A outra opção fica por conta do Bar Belly (Leadbelly para a velha guarda), a um quarteirão do Kikis, na Orchard St. Bar de ostras, ótima música e drinks de primeira; destaque para o Brazilian Mule, a interpretação a la brasileira do Moscow Mule, mas com cachaça, uma delícia. Sorte grande se na noite da sua visita for a mesma de alguma das famosas festinhas que acontecem por lá. Elas não têm data fixa para ocorrer, mas a atmosfera intimista e a música nunca decepcionam.

dicas de chinatown bar belly

Bar Belly

Abandonando o obsoleto conceito que os britânicos deixam a desejar em matéria de paladar, o The Fat Radish, atravessando a rua, bem a frente do Bar Belly. Dentre as saborosas opções no aconchegante restaurante, ênfase para o peito de pato. Grego, americano, bar de ostras e por fim a moderna culinária britânica; concentração essa, de apenas dois quarteirões – a pluralidade cultural na cidade é uma constante.

dicas de chinatown The Fat Radish

The Fat Radish

Kiki's
130 Division St
Nova York, 10002

Forgtmenot
138 Division St
Nova York, 10002

Bar Belly
14 Orchard St
Nova York, 10002

The Fat Radish
17 Orchard St
Nova York, 10002

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem