Home » Uma ilha com muita história para contar

Uma ilha com muita história para contar

Itália | maio 2013 |
dicas de capri

Capri é um dos destinos mais cobiçados do verão europeu. A temporada começa em julho mas o agito mesmo é em agosto, quando os italianos tiram férias e a ilha vira o ponto de encontro dos amigos.

Segundo a mitologia grega, a ilha era o paraíso dos imperadores romanos, mais notoriamente do grande imperador Tiberius, famoso pelas orgias que fazia em sua vila. Diz a lenda, e você com certeza vai escutar isso por lá, que as amantes que não o agradavam, eram jogadas falésia abaixo sem dó nem piedade.

O mito não é bonito mas a ilha… é de cinema. E lugares badalados para curtir o visual é que não faltam. Um deles é o Lido Canzone del Mare, um restaurante-hotel que disponibiliza serviço de piscina e praia mesmo para quem não é hóspede (a pagamento é claro) e também de base para iates.

dicas de capri

Está localizado em um dos lugares mais bonitos do mundo, na bela baía da Marina Piccola, a uma curta distância do “Scoglio delle Sirene”, em frente ao icônico Faraglioni – os três picos de rocha saindo do mar a poucos metros da costa – e beirando o penhasco que corre ao longo da montanha, entre a vegetação mediterrânica e as águas cristalinas.

O Lido Canzone del Mare é um dos lugares mais importantes da história de Capri. Nos anos 50 e 60 era o point de muitos personagens da vida mundana da época. Hoje em dia os habituès, além de estarem em busca de sossego e relax, experimentam também o glamour e a badalação do passado que ficou no ar.

Tel: +39 081 8370104
Endereço: Via Marina Piccola, 93 - 80073 Capri
Site: www.lacanzonedelmare.com

Destinos Recomendados


Ofertas Especiais


No post found