GO UP
Dicas de Arezzo

Três restaurantes para se esbaldar em Arezzo

Do tradicional espaguete ao pesto ao ragu de javali, come-se (muito!) bem na Toscana

Para aqueles que viajam a Toscana e buscam uma cidade um pouco maior, Arezzo é uma boa pedida.

A cidade oferece um centro com comércio diversificado, com dezenas de opções de marcas e lojas.

Uma das cidades mais ricas da Toscana, localizada no sudeste, Arezzo fica no topo de uma colina. Aos seus pés, cruzam-se quatro vales: Val Tiberina, Casentino, Valdarno e Val di Chiana.

Embora turística, é uma cidade tranquila, onde se vêem na rua mais moradores do que turistas. A Igreja de San Francesco é provavelmente sua construção mais famosa. Apresenta um impressionante ciclo de afrescos do início do Renascimento, de Piero della Francesca, representando a Lenda da Verdadeira Cruz. Vale visitar também a Fortaleza Medicea, catedral dedicada a São Donato, o Anfiteatro Romano e a Igreja de San Domenico.

Além de tudo isso, como em todo cantinho da Itália, o que não faltam são bons restaurantes. O  L’agania é uma osteria típica, simples e sem frescura. Em um salão confortável e acolhedor, oferece pratos sazonais, como os cogumelos e trufas, e aspargos selvagens (especialidades da casa), todos com o selo invisível de comida caseira italiana regional, de Arezzo e da Toscana. Sugiro a massa com ragu de cinghiale (javali). Por mais que soe um pouco estranho, é muito bom!

Dicas de Arezzo l'agania

No centro, o Il Cantuccio é um daqueles restaurantes em que você entra e tem a impressão de voltar no tempo. Tem um salão quentinho e mesas na calçada, para os dias quentes. Um dos orgulhos, ali, é o “pappardelle feito em casa”. A Trattoria del Leone segue a linha comida italiana para saborear e sonhar. E com preço honesto. Sabe aquele legítimo espaguete à carbonara, ao sugo ou ao pesto? É lá. Especialmente no jantar, quando o salão de paredes de tijolos à vista fica ainda mais aconchegante.

Dicas de Arezzo

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.

Leave a Reply