Home » A Sicília está com tudo!

A Sicília está com tudo!

Europa | agosto 2015 |
dicas da sicilia

Acompanhando várias publicações, percebemos uma coisa: a região da Sicília, na Itália, está dando muito o que falar ultimamente. Isso se deve à novidades como novos hotéis, restaurantes e museus.

É um fato que a Sicília que está se sofisticando e melhorando a cada dia. Novos hotéis boutique, um cenário gastronômico respeitável e vinhos incríveis tornam este destino especial e muito desejado. Tudo isso por conta da rica mistura cultural e de toda a historia da região.

dicas da sicilia

Uma das provas disso é o The Verdura Resort, da companhia de hotéis Roccoforte. Mesmo que o golf não seja o seu esporte, esse Golf & SPA Hotel vai te agradar. Um complexo de 203 quartos, com dois campos de golfe de 18 buracos e um SPA, ocupa uma grande faixa da costa siciliana, em uma parte quase intocada da histórica cidade de Sciacca.

dicas da sicilia

A arquitetura do Verdura pode ser considerada modernista. Com cubos de areia, paredes vermelhas, escadas externas, uma obra prima do arquiteto mexicano Luis Barragán.

As áreas comuns do resort também são de tirar o fôlego. São quatro piscinas de talassoterapia, sendo uma de 20 metros totalmente aquecida.

dicas da sicilia 6

Perto dali, em Licata, está o restaurante que também é um dos motivos para a região estar dando o que falar. O La Madia, do chef Pino Cuttaia, um lugar sem muitas pretensões. Atrás de uma porta escondida no meio da cidade o restaurante utiliza ingredientes de excelente qualidade. O sabor da comida traz essa “nova” Sicília à tona e encanta o olfato e o paladar!

A maioria dos pratos é feita com técnicas especiais e inteligentes, com o desafio de casar criatividade e simplicidade na cozinha. Aqui você encontrara certezas da tradição siciliana como “arancini”, “couscous”, “cannoli”, porém em novas formas e declinações.

dicas da sicilia

Já em Ragusa, o chef Ciccio Sultano, do restaurante Duomo também vem mostrando as novidades da cozinha siciliana da melhor maneira: com pratos deliciosos e que deixam todos de boca aberta. A técnica do chef é inovadora e a melhor opção é a degustação, que gira em torno de 135 Euros por pessoa e inclui mais de 10 pratos. Todos bem apresentados e impecáveis. Alguns são mais trabalhados e outros mais simples, como o camarão, cream cheese e caviar. Porém todos com uma atenção e cuidado especial. Deliciosos!

dicas da sicilia 5.png

E tem outra novidade que acabou de ser inaugurada do Chef Ciccio Sultano: I Banchi, a recém-inaugurada aventura gastronômica do chef estrelado. Uma opção mais simples, econômica, mas não por isso menos apreciável, pelo contraria, um local surpreendente.

dicas da sicilia 4

Além disso, a região também é conhecida por bons vinhos, como o famoso Nero d’Avola, um vinho tinto, com aroma intenso de frutas vermelhas, principalmente cereja. O sabor é seco, mas é delicioso. Vale uma degustação.

Quer saber outros destinos para curtir o verão na Itália? Preparamos uma boa lista.

E lembre-se, podemos auxilia-lo na sua viagem com um roteiro personalizado feito especialmente para você.

The Verdura Resort
End: S.S. 115, Km 131, Sciacca AG, Itália
Tel:+39 0925 998001

La Madia
End: Corso Re Capriata F., 22, Licata AG, Itália
Tel:+39 0922 771443

Duomo
End: Via Bocchieri, 31, Località Ragusa Ibla, 97100 Ragusa RG, Itália
Tel:+39 0932 651265

I Banchi
End: Via Orfanotrofio, 39, Ragusa Ibla
Tel: +39 0932 655000

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem