Home » Costa Amalfitana – Dica de beach club em Amalfi

Costa Amalfitana – Dica de beach club em Amalfi

Europa | julho 2019 |

Pequenas praias entre vilarejos charmosos, estradas entre penhascos e um visual de tirar o fôlego! Conheça nossa dica de beach club em Amalfi para curtir um almoço à beira mar e beber um bom limoncello

A Costa Amalfitana é um dos destinos mais visitados na Europa durante o verão. Certamente, não há nada melhor que celebrar em praias tão lindas. Ou seja, se gosta de curtir música e bons drinks, confira nossa dica de beach club em Amalfi.

São 50 quilômetros de litoral, entre penhascos, onde se destacam pequenas praias e vilas de pescadores com casas em tons pastel. Ainda assim, entre Salerno e Sorrento, no alto, há também mansões, vinhedos plantados em terraços e limoeiros à beira das rochas. 

De final de Maio a início de Outubro, a região é lotada de turistas em busca de sol, calor e charmosos vilarejos. Entretanto, para nós, brasileiros, que estamos acostumados com praias enormes e areia branca de Norte a Sul, é uma paisagem diferente aquela da Costa Amalfitana. Ali, não tem areia, as praias são todas de pedrinhas, e super pequenas –mas é este mesmo charme.

Os beach clubs nesse trecho de litoral italiano, contudo, são diferentes daqueles de outros lugares na Europa, como Mykonos e Ibiza. Nada de música alta e daquela atmosfera glamourosas de “ver e ser visto”. 

O forte na Costa Amalfitana é a gastronomia, os vinhos, e claro, o limoncello. Nesta última vez, em Amalfi, conhecemos um lugar super agradável para passar o dia e almoçar bem. Nossa dica de beach club em Amalfi é o Conca Degli Artisti.

Lido Degli Artisti

Para chegar lá, você pode pegar um barquinho (o local tem seu próprio barco) que sai de Amalfi a cada meia hora, não apenas, também da pra descer uma escadaria enorme, com uma linda vista. Como estava acompanhada de uma amiga grávida, optamos pelo barco. O trajeto é de no máximo 10 minutos, e este é o lugar:

Os proprietários são super simpáticos, e te recebem muito bem. Além disso, sugerimos reservar as espreguiçadeiras para ter onde ficar e tomar sol, e depois se deliciar no almoço. O menu varia, mas tem sempre opções de massas, peixes frescos e frutos do mar. Tudo, claro, acompanhado de um bom vinho branco ou rosé. Sem esquecer de provar o limoncello especialíssimo. Adoramos o passeio!

Quer mais inspiração de viagem? Quer saber dos eventos mais bacanas que acontecem pelo mundo? 
Siga nosso Instagram e Facebook!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem