Home » Conhecendo as praias da Toscana 

Conhecendo as praias da Toscana 

Itália | agosto 2018 |
Forte dei Marmi

Com areia clara e mar azul escuro, a costa da Toscana descortina-se em cidades litorâneas como Forte dei Marmi, o lugar mais  cobiçado do momento

A Toscana é um dos destinos mais procurados na Itália, sobretudo por conta da viticultura. Mas nem só de vinhos vive a Toscana. Este verão fomos conhecer as praias da Toscana, e nos encantamos pela região. Diferente de Capri  e da Costa Amalfitana. A costa da Toscana, por sua vez, possui extensas praias com areia clara e mar azul escuro. O lugar mais cobiçado do momento é Forte dei Marmi. Trendy e casual, a cidade esbanja charme e é o ponto de partida ideal para excursões para Cinque Terre (que fica a 50 minutos de carro) e cidades históricas importantes da região.

O próprio nome, Forte dei Marmi, conta a origem da cidade, que significa a reunião de todos em torno da fortaleza que domina a praça principal. Criado para defender a cidade de um ataque externo, o forte foi mais tarde também usado como um armazém de blocos de mármore dos Alpes Apuanos. O mármore, protagonista da paisagem, pode ser apreciado nas praças e nas obras de arte espalhadas por todos os cantos.

Nos anos 80, o lugar bombou, a partir da a construção de villas luxuosas que pertenceram e ainda pertencem a várias famílias ilustres e celebridades italianas – o que conferiu uma aura de glamour e badalação às areias douradas das praias da região.

No centrinho, além de restaurantes (mais turísticos) e bares, você encontra todas as lojas de grife, de Louis Vouitton a Tods, Salvatore Ferragamo e Etro, só para citar algumas. E o clima familiar é uma delicia… O gostoso é que todo mundo vai de bicicleta pra lá e pra cá, já que a costa é toda plana, e a cidade, segura – afinal, tudo começou com um Forte.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem