GO UP

Conhecendo as 7 Maravilhas de São Paulo!

Fiz uma lista das 7 maravilhas de São Paulo. É bom deixar claro, que os locais citados, foram escolhidos por mim. Não são oficiais. Na verdade, nem sei se existe algum lugar oficial que cita as 7 maravilhas de São Paulo. Enfim, escolhi como as minhas 7 maravilhas de São Paulo, locais que eu adoro e considero únicos na cidade. Vamos ver:

1) Jardim Botânico de São Paulo

Para quem segue o Dicas, não é novidade que eu AMO o Jardim Botânico de São Paulo. Minha primeira visita neste parque, foi quando estava fazendo o projeto SP 365, você pode ler o post que fiz na época aqui. Desde então, voltei mais algumas vezes, não tanto quanto gostaria, pois fica looooonge. Mas sempre que consigo, dou um pulinho lá.

O Jardim Botânico ocupa uma área de 36 mil m2 e é considerado a terceira maior reserva de Mata Atlântica do município de São Paulo. Além de lindo, possui várias atrações. Como ele faz parte do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, ele é cheio de riachos, lagos e córregos. O Jardim possui uma importante atração histórica, a nascente do córrego Piraungáua, que se junta ao córrego dos Simões formando o Riacho do Ipiranga. Também possui estufas que abrigam exposições de plantas tropicais.

Fora tudo isso, a manutenção do parque é muito boa. Tudo super limpo  e organizado. Com certeza é um programa perfeito para um final de semana tranquilo junto com a natureza.

1 Jardim Botânico

2) Sesc Pompéia

Com projeto de Lina Bo Bardi, o Sesc Pompéia é lindo e ainda recebe excelentes projetos culturais como teatro, música, exposições, fotografia…

2 Sesc Pompéia

3) Terraço Itália (bar)

Terraço Itália tem uma das melhores vistas de São Paulo. Você pode ir ao restaurante, que é delicioso, ou no bar. Confesso que meu favorito é o bar. Com um clima um tanto quanto nostálgico, você pode tomar um drink enquanto observa o tamanho de São Paulo e o quanto ela é linda. É ótimo para ir no final do dia e ver o sol se por.

3 Terraço Italia

4) Teatro Municipal

Inspirado na Ópera de Paris, o Teatro Municipal é lindo. Confesso que não acho ele tão parecido com a Ópera de Paris não, mas isso nada influencia sua beleza. O Teatro está todo restaurado e ainda é possível fazer visitas guiadas. O café, que foi restaurado pelos irmãos Campana também é outra atração. Um passeio no Teatro Municipal é sempre uma deliciosa volta no tempo.

4 Teatro Municipal

5) Mosteiro São Bento

Apesar de não seguir nenhuma religião e muito menos ser católica, o Mosteiro São Bento é um dos meus locais favoritos no centro de São Paulo. A igreja é simplesmente linda! Pequena, aconchegante e colorida. Acho fantástica. Claro, que ali também é possível encontrar o melhor pão de mel de São Paulo, na lojinha do mosteiro, que fica logo na entrada do lado esquerdo. Além dos incríveis pães de mel, na padaria doMosteiro, você também encontra geléias, pães, bolos… Enfim, é tudo muito, muito, muito bom.

5 Mosteiro São Bento

6) Parque do Ibirapuera

Ahhh o que seria de São Paulo sem o Ibira? Lotado aos finais de semana, tranquilo durante a semana, o Ibirapuera está, com certeza, no coração de 99% da população de São Paulo. Ok, exageros à parte, o Ibirapuera é uma delícia. Com ciclovias, museus, lagos, árvores…. O Ibirapuera É uma ótima opção de lazer para os moradores de São Paulo.

6 Parque do Ibirapuera

7) Avenida Paulista

A mais paulista das avenidas, é um dos meus locais favoritos em São Paulo. Tem o MASP, o Trianon, cinemas, a feirinha aos domingos, é palco de grandes atrações e manifestações, tem ciclovia, tem pedestre, tem vida 24 horas, todos os dias.

7 Avenida Paulista

texto – Dicas SP

fotos – Dicas SP e Divulgação

 

Criado há 5 anos, por Joana Pires, o blog Dicas São Paulo traz dicas de restaurantes, bares, baladas, cultura, passeios, compras, serviços... Tudo para aproveitar a capital paulistana.

Leave a Reply