Home » Comprinhas com charme: Boutiques em NY

Comprinhas com charme: Boutiques em NY

Estados Unidos | novembro 2015 |

Irresistível visitar essa cidade sem fazer compras em Nova York, mas hoje a dica é comprar com charme.

boutique-story-by-original-miles

Chelsea

Enquanto se passeia pelas galerias de arte em Chelsea, especialmente parando para apreciar nossa arte brasileira, Beatriz Milhazes na galeria James Cohan pare na loja que elegi a mais divertida e charmosa para presentear nessa estação: Story! Lembre de alguém e compre algo especial, com charme, bom humor e inteligência,  lá encontra-se algo para todas as idades!

E um pouco mais na bagunça de Chelsea na 6a Ave, 493, “Be Curious”, na Kikkerland  – Compre coisas inteligentes e criativas, também para crianças até 100 anos.

Nolita

Agora, se foi parar pairando por aqui, na Mulberry 232, tem a loja da Armor Lux, e fique pronto com o eterno charme da tradicional camisa do Picasso, entre outros famosos e “espadrilles” francesas, e se ainda tiver sorte, será recebido com champanhe. Vai se deparar também com, “Goods for the Sudy”, uma papelaria  simplesmente classica e charmosaMc Nally Jackson Store (234 Mulberry Street). E se for hora para um café ou chocolate quente, mesmo sendo mais famoso pelo sorvete, tem que ir prestigiar nosso amigo Antonio Biaggi, na Elizabeth.

Especial para “Kids”

Imagino que não resistiu e deva estar passando pelo Eataly, então, escape um pouco para uma loja mais autêntica na 26 East 22nd St: Space Kiddets – “Old Fashion Way” de comprar roupas, acessórios e brinquedos para crianças, imperdível.

Agora, melhor do que andar pelo Village, sem lenço e sem documento, não há. Tem uma lojinha ao lado da outra, entre quinquilharias, lojas de marca e pipes para fumo.

Christopher Street

Balas Suecas no Village: “Hej! Hello!!!!” Sockerbit! Todos nós gostamos de um docinho na boca, não é? E tem também artigos diversos interessantes, lembrando que o design sueco é muito especial.

Paramos no tempo!!!!!!! Blue Pony Vintage at H.P.F. Christopher – Coleção Infantil de príncipe mesmo e outras coisinhas…

——————————————————————————————————————————————————

Acabei com a lista de lojinhas e vou voltar a dar as dicas mais convencionais, porque com adolescentes, fica difícil manter o estilo “só charme”.

Abriu:

boutique-bota-by-original-miles

  • 1a loja da Hunter Boots nos States, 108 Wooster – para mamães e mocinhas que andam na chuva e curtem o estilo inglês da Princesa.
  • Loja da Ray Ban no SoHo, 116, Wooster – Super bacana e com um atendimento ótimo!
  • Fjall Raven no Meat Packing, 450 West 14th St – Será que os suecos entendem de frio e aventuras nas montanhas? Sim! E além de tudo, as cores usadas nas coleções são super harmoniosas. Essa é a minha dica para o inverno, “keep warm”

Agora, se está com adolescentes com aquela listinha para novidades no guarda roupa. Percebi com visitas de brasileiros que o SoHo é uma boa pedida para resolverem essa questão. Já na Broadway com Houston tem a preferida deles no momento, Hollister (versão mais bartinha da Abercombie, não é? Até eu, comprei uma camiseta, para acompanhar essa molecada), Under Armour e Adidas, para os mais esportistas, bem em frente.

A Bloomingdales do SoHo, é pequena e mais vazia para comprar os creminhos, batons, acessórios, jeans e botas com a filhota que está ficando mocinha.

hollister ny

A minha verdadeira paixão de compra dessa estação e serve para TODA família, foi meu vest quentíssimo com peso pena e gorro de cashmere da UNIQLo!

Vamos dar um pouco de cultura para essa criançada!

boutique-livraria-by-original-miles

Café e Livraria: McNally Jackson Books, 52 Prince St

Lugar charmoso, a focaccia é uma delícia e a seleção de livros é barbara. No andar de baixo tem livros infantis e a decoração é um encanto.

Tire suas dúvidas

Entre em contato para mais informações sobre este destino