Home » 2 restaurantes deliciosos em Comporta

2 restaurantes deliciosos em Comporta

Portugal | novembro 2019 |
comporta

Saborear um peixe fresco com vista para o mar – e que mar! Na região do Alentejo, Comporta é o destino mais badalado do verão em Portugal. Vale a pena conhecer esses 2 restaurantes deliciosos em Comporta

Como vimos aqui, Comporta, na região o Alentejo, é o atual destino de verão das celebridades, em Portugal. Começou a ficar conhecida quando essas terras ainda pertenciam à família Espírito Santo, que convidava amigos famosos para visitá-los. 

A região é muito preservada e faz parte da Reserva Natural do Estuário do Sado –motivo pelo qual ainda hoje não se vêem construções à beira-mar. Ou seja, as praias conservam o relevo que a natureza criou, com sua vegetação e dunas de areia, sem a interferência negativa do desenvolvimento imobiliário.

Assim, a paisagem é de longas praias de areia branca e água azul-clara, normalmente muito fria, mesmo no verão. Em alguns trechos você vai encontrar serviços de praia , com ombrelones de palha natural e cadeiras confortáveis mediante pagamento. O preço da mordomia e a disponibilidade depende da época do ano, mas nada te impede de esticar sua toalha e relaxar ouvindo o barulho das ondas!

Restaurante Sal

Um  lugar bastante conhecido é a Praia do Pego, onde se encontra o Restaurante Sal, um dos famosos da região. O restaurante tem  ambiente simples e acolhedor, com uma varanda debruçada para o mar. Ou seja, satisfaz o desejo de todo cliente que espera sentir a brisa refrescante típica da região. É considerado, aliás um dos melhores lugares do mundo para se tomar um drink à beira-mar. 

A comida é deliciosa e mantém as raízes da culinária portuguesa. Uma ótima pedida são os peixes grelhados, sempre frescos, pescados no dia. Acompanha o tradicional arroz com coentro, legumes e batatas cozidas. Além disso, vale a pena também experimentar os vinhos alentejanos ou a famosa sangria. 

O lugar oferece uma infraestrutura completa com estacionamento e banheiros para você aproveitar esta praia paradisíaca. 

Restaurante dos Pescadores

Outro restaurante delicioso é o Restaurante dos Pescadores –O Dinis, na Praia do Carvalhal.

Esse possui também uma longa varanda com vista para o mar, e o mais importante –tudo é super gostoso e não custa caro.

Entretanto, o menu não muda muito. É sempre baseado na tradição da cozinha portuguesa, com uma versão personalizada. 

As praias da Comporta, afinal, oferecem uma infraestrutura completa com estacionamento e banheiros para você aproveitar ao máximo e com tranquilidade esta pérola da região do Alentejo, sentindo a brisa do mar e desfrutando de grandes momentos com vista para o oceano. 

Quer mais inspiração de viagem? Quer saber dos eventos mais bacanas que acontecem pelo mundo? 
Siga nosso Instagram e Facebook!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem