Home » Arrume as malas: um guia prático para te ajudar a não esquecer de nada

Arrume as malas: um guia prático para te ajudar a não esquecer de nada

Brasil | outubro 2014 |

Quer saber como organizar uma mala de viagem? Veja aqui as nossas dicas!

Seja para viajar para ItáliaArgentina ou até mesmo algum lugar aqui no Brasil, não importa, uma coisa é certa: arrumar a mala quando criança só era mais fácil porque nossos pais as faziam. Mas e agora? Como organizar uma mala de viagem? O que levar? Como não esquecer de nada? Quantas meias eu levo? Será que cabe dois chinelos? Para ajudar nessa parte tão importante de viajar, fizemos um guia prático para te ajudar!

  como organizar uma mala de viagem

Faça uma lista

Listas sempre ajudam muito na hora de se organizar, principalmente na hora de arrumar a mala. Você faz uma com as coisas que precisa levar, e enquanto as pega, vai riscando os nomes da lista: simples e prestativo. É importante que você repasse mais de uma vez, só para ter certeza que não esqueceu nada! Para facilitar a lista, comece pelos os básicos, depois pense nos climas, para onde você vai… e pronto!

Escolha da mala

como organizar uma mala de viagem 

É simples, apenas se pergunte qual é a melhor mala o tipo de viagem que vai fazer, o meio de transporte, e o mais importante se você vai precisar carregar a sua mala durante a viagem.

Se for uma viagem curta, uma mala pequena, mas se você tiver que caminhar com ela, uma mochila pode ser uma melhor opção. Para as viagens mais longas e de avião os melhores modelos têm sempre rodinhas. E se você tiver que despachar a bagagem nas viagens de avião opte pela maior possível permitida pela empresa aérea. Por que uma só? Pois é uma mala a menos para você esperar na esteira das bagagens. Afinal elas nunca chegam juntas, né?! 

Não coloque tudo logo de cara

A melhor coisa pra se fazer é separar todas as coisas antes em cima da cama, assim você pode usar a lista pra riscar as que você já pegou. Se você coloca tudo diretamente na mala, ela vai ficar cheia antes de você terminar e perderá espaços que podiam ser reaproveitados. E além de tudo, a mala vai ficar desorganizada e às vezes dificulta quando você for procurar algo.

Acondicionando as roupas na mala: Roupas dobradas em rolos são melhor maneira

 como organizar uma mala de viagem

Por que dobrar as roupas em rolos? Além de fácil, é super vantajoso! As roupas amassam menos e ocupam um espaço ainda menor. Todas as roupas são enroladas facilmente, menos as calças jeans, que a melhor maneira é colocá-las dobradas normalmente, “forrando” a base da mala.

Leve sacolas extras

Levar sacolas plásticas vazias é sempre uma boa opção, porque você acaba sempre precisando. Seja para colocar um biquíni molhado, roupas sujas, sapatos… 

Leve o necessário

 como organizar uma mala de viagem 

Lembre-se: o importante na hora de fazer a mala é sempre separar apenas o necessário. Se não, a mala vai ficar cheia e pesada e no final você vai usar apenas metade do que tem lá. O que é fácil fazer é dividir as roupas em classificações, por exemplo camisetas, e depois fazer uma seleção de acordo com o número de dias que você vai ficar. Ser sempre coerente com o clima do destino, mas sempre se prevenindo.

Coloque o que você for usar antes por último

Para facilitar quando você chegar, coloque coisas que você possivelmente precisará por último na mala. Por exemplo, se você for chegar a noite no destino escolhido, abrir a mala e seu pijama já estar separado é bem melhor do que ter que revirar a mala atrás dele.

Ocupe todos os espaços

A ideia é aproveitar todos os espaços possíveis, então colocar meias e coisas pequenas dentro dos tênis, e fazer a utilização de todos os bolsos que a sua mala venha a ter. Assim você faz o melhor uso do espaço e você vai ver que, no final, cabe até mais coisas para você levar! 

Itens importantes: bagagem de mão

como organizar uma mala de viagem 

Documentos, remédios, dinheiro, passagem de avião, carregador de celular, casaco, escova de dentes… tudo na bagagem de mão. Se for levar algum líquido, a embalagem não pode ter mais do que 100ml para viagens internacionais. O importante é levar tudo o que você pode vir a precisar em um lugar de fácil acesso. Principalmente, caso ocorra o extravio da sua bagagem normal, você terá o necessário para passar um dia com você.

Feche sua mala e bon voyage!

 como organizar uma mala de viagem 

Agora que você já sabe como organizar uma mala de viagem, é só escolher o destino! Que tal conhecer a Itália, Espanha, ou Portugal?

 

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem