Home » Como Maalifushi Resort – Um sonho azul nas Maldivas

Como Maalifushi Resort – Um sonho azul nas Maldivas

Ásia | maio 2018 |
Maalifushi Resort

Com vistas de tirar o fôlego para o Oceano Índico, o Como Malifushi é o único resort do atol de Thaa, ao sul do arquipélago, conhecido pelas suas diversas espécies de peixes, tubarões e golfinhos

Com villas sobre a água e suítes de praia, o Como Maalifushi é um hotel e tanto para famílias, casais, surfistas e mergulhadores. Situado ao sul do arquipélago das Maldivas, é o único resort a abrir no atol de Thaa. Sua estrutura é algo que pode ser definido como rústico minimal. Além das villas para casais, há as house villas para grandes famílias. O mais importante é levar sapatilhas para mergulhar, pois há muitos corais (lindos!), mas é preciso proteger os pés.

Nas proximidades, há uma série de ilhas privadas desabitadas, onde se pode observar diversas espécies de peixes, como o tubarão martelo. Melhor ainda é ver os golfinhos! Os hóspedes podem ainda reservar passeios programados a Farms, uma zona de recife com ondas perfeitas para se praticar todo o tipo de surf, tal como noseriding, prancha fish tale ou sem quilhas, SUP (prancha com remo), ou em pranchas pequenas.

Água, aliás, é o que não falta, por todos os lados, dando uma sensação relaxante de mergulhar num azul profundo. A maioria das vilas, boa parte delas sobre a água, tem ainda uma piscina privativa. Os banheiros de mármore incluem uma ampla banheiro e um chuveiro com efeito de chuva.

Uma das atividades mais divertidas, sem dúvida, é o water splash. Depois do passeio para avistar os golfinhos, eles montam uma estrutura com uma rede ao lado do barco, você se agarra nela e –ação!

A gastronomia do resort é uma das mil maravilhas disponíveis: o restaurante japonês Tai é considerado um dos melhores das Maldivas. Para os amantes do sashimi, é o paraíso. O outro restaurante, o Madi, fica próximo a praia e oferece uma cozinha mais internacional durante todo o dia. Para relaxar, indicamos um dos coquetéis coloridos do Bar Thila.

Para quem quer aproveitar a estadia para receber cuidados nutricionais exclusivos, isso é possível no Shambala Cuisine, que utiliza ingredientes ecológicos ricos em enzimas vivas, vitaminas e minerais do mar, enquanto cuida do sabor. A comida é servida crua, ao vapor ou grelhada para conseguir o máximo benefício para a saúde.

Some a esse cuidado algumas sessões no spa. As salas de massagem são bangalôs individuais com vista para o mar azul turquesa. As massagistas, de diversas nacionalidades, muitas vindas da Tailandia. O método Shambhala Retreat combina terapias asiáticas, nutrição, exercício e ioga com um programa orientado aos resultados e gerido por especialistas em saúde holística.

O melhor é que, embora seja uma rede familiar, gerida por mãe e filha , conhecida por sua hospitalidade e excelência nos serviços, você fica super à vontade. O staff deixa o hóspede na sua privacidade, sem ficar muito “em cima”. O objetivo é que cada um curta o seu momento, e se precisar de alguma coisa, eles estão a uma chamada de distância para atender a qualquer novo desejo.

Como chegar lá? O trajeto sugerido é partir de São Paulo ou Rio de Janeiro om a Emirates, com escala em Dubai. São 14 horas de vôo mais 4 horas até Male. De lá pega-se o hidroavião até o Atol de Malifushi.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem