Home » Como ir de Roma para Milão – Veja a melhor opção

Como ir de Roma para Milão – Veja a melhor opção

Europa | agosto 2018 |
Como ir de Roma para Milão

O trem que vai de Roma a Milão leva pouco mais de três horas, por um percurso de paisagens belíssimas.Vale embarcar nessa viagem e curtir os bairros mais bacanas da cidade da moda

Confira como ir de Roma para Milão:

Tanto a romântica Roma quanto a moderna Milão são duas cidades ícones da Itália. No entanto, muita gente se pergunta como ir de uma cidade a outra e qual o transporte mais adequado. Nós indicamos a viagem de trem, por ser rápida e poética. De Milão a Roma o tempo médio de viagem é de cerca de 3 horas e meia que, aliás, a gente nem vê passar, porque a paisagem é maravilhosa.

Uma dica importante é comprar a passagem antecipadamente pelo próprio site da cia ou ir a estação com folga de tempo, para não ter risco de lotação no horário que desejar viajar. E escolher uma companhia que oferece a opção mais rápida, que sai um pouco mais caro, mas compensa, porque o trajeto no trem regional tem muitas paradas e a viagem se torna longuíssima! Por exemplo, a Trenitalia, uma das mais tradicionais, ou a Italotreno, mais nova no mercado, com trens bem bacanas.

Vale lembrar que os trens na Europa são divididos em classes, assim como o avião. O controle de bagagem também é parecido com o do aeroporto, no qual a mala passa por um scanner e dentro do trem há um local específico para a bagagem.

Ao escolher a melhor localização em Milão, indicamos os bairros de Brera, boêmio, cheio de antiquários e cafés, além do Navigli, o lugar dos canais e pontes, e o histórico Colonne di San Lorenzo. Em Brera, bairro rico em história, arte e cultura, fica um dos hotéis mais exclusivos de Milão, o Bulgari Milano, mas bem escondidinho: no final de uma rua sem saída, quase como um segredo, envolto em um jardim maravilhoso.

Mais perto do do centro histórico, a poucos passos do Duomo, do Palazzo Reale e do Museo del Novecento, a dica é o Rosa Grand Milano. Os quartos são super confortáveis, bem decorados e com todas as comodidades. O delicioso café da manhã é assinado pelo Eataly…. Ou seja, um tour de sabores!

Entre os hotéis mais novos, recomendamos ainda o Hotel Viu Milan, com arquitetura supermoderna é um luxo. A fachada do hotel tem um jardim vertical que é uma autentica homenagem ao edifício símbolo da transformação e da renovação urbana da cidade de Milão – o Bosco Verticale – assinado por Stefano Boeri.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem