Home » Guimarães: como chegar e o que fazer na cidade

Guimarães: como chegar e o que fazer na cidade

Portugal | janeiro 2016 |

A primeira impressão que tive de Guimarães é que parece uma cidade de filme, com o oponente castelo e as ruelas de pedras. E bem que poderia ser! Muitas vezes designada como “Cidade Berço”, fatos e acontecimentos históricos é o que não faltam por essas terras… A cidade está historicamente associada à fundação da nacionalidade e identidade portuguesa.

Aqui tiveram lugar em 1128 alguns dos principais acontecimentos políticos e militares que levariam à independência e ao nascimento de uma nova Nação.

É uma das mais importantes cidades históricas do país, sendo o seu centro histórico considerado Patrimônio Cultural da Humanidade, atraindo ainda mais turistas para a região. A manutenção de seu patrimônio com o dinamismo e empreendedorismo que caracterizam as cidades modernas fizeram com que Guimarães fosse nomeada Capital Europeia da Cultura em 2012 e eleita como um dos 41 lugares a serem visitados em 2011 pelo New York Times.

Não podemos deixar de falar da gastronomia local: ter sido as terras de um convento feminino influenciou muito a gastronomia da região, especialmente a nível de doçaria, como nas tortas de Guimarães e no toucinho do céu (bolo a base de ovos e açúcar com amêndoas moídas, originou-se nos conventos, motivo pelo qual diz-se fazer parte da coçaria conventual).

Como chegar:

Situada no distrito de Braga, no Norte do país, a cidade é facilmente acessível de carro. Nós recomendamos o aluguel de carro para você ficar livre para ir e vir no horário que quiser, já que Portugal tem muitos pontos a serem visitados. Se preferir ir de trem, pode pegar na estação de São Bento, em Porto. A viagem dura cerca de 75 minutos. Para mais infos acessar os sites: www.cp.pt.

Dica Original Miles:

Faça um tour guiado pelo Castelo de Guimarães para entender melhor a sua importantíssima história.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem