GO UP

Como chegar e o que conhecer em Sintra

Sintra é uma cidade pitoresca situada nas colinas cobertas por pinheiros, a oeste de Lisboa. Lá podemos encontrar testemunhos de praticamente todas as épocas da história portuguesa.

Como chegar e o que conhecer em Sintra? Descubra com a gente nesse post!

Graciosa e charmosa, a cidade atraiu a nobreza e a elite de Portugal, que construíram palácios requintados, residências extravagantes e jardins decorativos.

A variedade de monumentos fascinantes e de edifícios históricos fazem de Sintra um destino altamente turístico. Os turistas costumam vir a Sintra para passar apenas um dia e visitar o Palácio Nacional, as ruínas do Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena. Procure evitar os finais de semana, pois a cidade fica bem cheia e pode ser desagradável.

Como chegar:

É bem fácil chegar até Sintra vindo de Lisboa, basta pegar o trem que parte da estação do Rossio em Lisboa a cada 15 minutos. Sintra é a última estação. Da estação para o centro da vilarejo, você pode pegar um ônibus ou ir caminhando (apenas 1km).

Dica Original Miles:

Não deixe de experimentar as famosas Queijadas e os Travesseiros de Sintra na tradicional Casa Piriquita, em dois endereços: Rua das Padarias, 1 e 18.

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.

Leave a Reply