Home » Com.café, com afeto – Cafeteria em Botafogo

Com.café, com afeto – Cafeteria em Botafogo

Brasil | maio 2018 |
Cafeteria em Botafogo

Misto de cafeteria, lanchonete e ponto de encontro, o Com.Café é a pausa perfeita no dia a dia agitado de Botafogo

O Botafogo não pára. Empresas, escolas e shoppings movimentam o bairro, especialmente durante o dia. A hora do almoço ou do lanche, portanto, pede calma. Nesse cenário, o Com.Café estreia com uma proposta atraente para quem busca um espaço confortável e aconchegante, com wi-fi rápido e comidinhas saudáveis para comer ali mesmo ou para “pegar e levar”.

Inspirada nos ambientes das grandes empresas de tecnologia, com mesas hexagonais, frases inspiradoras e espaço para pequenas reuniões, a cafeteria agrada aos mais exigentes coffee lovers: com grãos de cafés especiais e orgânicos, colhidos no sul de Minas, e elaborados em diferentes formas de preparo como o Chemex, Hario V60 e Aeropress, além do tradicional expresso italiano e o apreciado Cold Brew.

No menu, a proposta é unir sabor e praticidade à comida de verdade, com receitas criativas, boas opções vegetarianas e preparos diários – não há nada congelado  – tudo com ingredientes fresquinhos de produtores do estado do Rio de Janeiro. Para quem preferir levar o menu do dia para o escritório, as embalagens são bonitas e funcionais e podem ir ao microondas ou freezer.

Os sanduíches frios surpreendem, com recheios de cogumelo paris e queijo brie, carne desfiada com queijo meia cura ou frango desfiadinho com pasta de ricota. Nas opções quentes, entram o pão na chapa de cada dia e a porção de pão de queijo, além dos toasts e tapiocas deliciosos, com queijo minas, queijo coalho, presunto, banana e carne seca com banana da terra.

As refeições vão da clássica Caesar Salad a receitas vegetarianas inventivas como o ceviche de banana da terra, salada de folhas, flores, frutas e grãos, tabule de quinoa e arroz de couve flor, entre opções de carnes e peixes como carne desfiada com arroz de lentilha, frango ao curry com arroz branco e filé de tilápia com caponata.

Na sobremesa ou no lanche, os doces merecem uma visitinha especial: bolo Red Velvet no pote, cupcakes e brigadeiro de colher minibolo de cenoura com chocolate, fubá ou brownie, éclair de café e de doce de leite e miniplavova de frutas, só para citar alguns.

Além dos cafés orgânicos, o Com. Café oferece ainda uma carta de chás orgânicos dos cinco continentes, a maioria do Himalaia, China e Índia. Alguns deles: The Tea Room (fusão de chocolate, chocolate branco, camomila e mel), Chá de Hortelã Pimenta (sem cafeína) e Richi Tea (gelado, artesanal, vermelho tropical, sem cafeína).

Com.Café
Rua Real Grandeza,183
https://www.facebook.com/compontocafeteria/
@compontocafe

www.rosanequeiroz.com

Siga @oscincosentidos no instagram

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem