Home » Chiado e Bairro Alto

Chiado e Bairro Alto

Portugal | setembro 2017 |
Chiado e Bairro Alto

Os bairros mais charmosos e boêmios, onde tudo acontece em Lisboa

Elegante, com lojas imponentes e importantes, como a da Vista Alegre, famosa por suas porcelanas, o Chiado é um bairro boêmio, conhecido como “Monmartre” de Lisboa. Foi totalmente reconstruído depois de um incêndio, em 1998, e hoje está mais fervido do que nunca. Passeando pelo Chiado, diversas tentações vão surgindo à nossa frente, como a linda Pastelaria Alcôa, especializada em doces “conventuais”, ou seja, feitos nos conventos. Vai ver por isso são divinos – dos fios de ovos ao tradicional pastel de Belém.

Entre os cafés, o mais famoso é o Café à Brasileira. Fundado em 1905, na Rua Garrett, junto ao Largo do Chiado, era o lugar onde os revolucionários e artistas se encontravam, na época. Ali fica a famosa estátua do poeta Fernando Pessoa, que nasceu no Chiado. É gostoso se deixar levar pelos caminhos do bairro, sem pressa, descer pela Rua das Flores ou pela Rua do Alecrim, uma rua bem agitada à noite, com vários bares e restaurante como Pensão Amor, By The Wine, Sol e Pesca, O Bom o Mau e o Vilão, alguns na rua cor-de-rosa…

A Praça Luís de Camões marca o limite do Chiado e do Bairro Alto, mais alternativo, mas não menos elegante. Bem no centro da praça há uma estátua do poeta, autor do clássico Os Lusíadas. O consulado do Brasil está ali. O “Eléctrico 28”, o bondinho, tem ponto de parada na praça. O Bairro Alto também é o melhor lugar para se escutar fados em Lisboa, entre ruas estreitas, adoráveis cafés e casas noturnas. Bom mesmo é ir para lá à noite, quando o bairro está a todo vapor e conferir de perto a doce boemia portuguesa.

Chiado e Bairro Alto

Pastelaria Alcôa 
R. Garrett 37
Lisboa - Portugal

Café à Brasileira
R. Garrett 1200
Lisboa - Portugal
+351 21 346 9541

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem