Home » La Cremerie du Glacier: um refúgio em meio às pistas

La Cremerie du Glacier: um refúgio em meio às pistas

Europa | novembro 2013 |
la-cremerie-du-glacier-chamonix

Conhecido como um “tesouro” em meio as montanhas de Chamonix, está o restaurante La Cremerie du Glacier, que oferece o melhor da culinária local para experimentar e se deliciar!

Chamonix, nos Alpes Franceses, tem muito a oferecer. Além da vista extraordinária de Mont Blanc, que possui o cume mais alto da Europa Ocidental, muitos vales, glaciares, lagos e – não poderia ser diferente – todo tipo de esporte de inverno imaginável! Mas disso você já sabia… O que conhecerá agora é um lugar especial, mas afastado das multidões de visitantes: o restaurante La Crémerie Du Glacier, uma joia escondida nas montanhas alpinas.

la-cremerie-du-glacier-chamonix

Pode parecer que não, mas esta simples casinha de madeira reserva o melhor da culinária local para quem se propõe a encontrá-la. Explicamos: pode ser complicado encontrar o La Crémerie Du Glacier, pois o restaurante fica na floresta, então é preciso se informar antes. Melhor do que acabar se perdendo e ter que enfrentar uma longa caminhada!

DSC00419

Foto: Original Miles

Não se preocupe, quando você entrar neste ambiente simples e aconchegante, vai esquecer imediatamente dos percalços que enfrentou. O La Crémerie Du Glacier oferece pratos da culinária Savoyard, o que significa muita batata e muito, mas muito queijo – ideal para recuperar a energia gasta nas andanças pela neve! Dentre os gratinados, tente o Beaufortin (batatas gratinadas com queijo Beaufort, típico da região de Savoie). O Crèmerie, uma omelete feita com queijo, tomates, batatas e cogumelos é também uma ótima pedida. Para acompanhar, um vinho francês complementa o banquete: a casa possui uma excelente carta de rótulos provenientes da região.

DSC00435

Talvez esse segredo ainda seja mantido por sua localização remota ou até pela simplicidade da construção (que pode passar despercebida), mas é mais provável que aqueles que encontram esse “Eldorado” em meio às montanhas de Chamonix queiram mesmo é esse lugar só pra eles!

 La Crémerie Du Glacier
 Endereço: 766 ch. de la Glacière 74400 Chamonix
 Telefone: 04 50 54 07 52
 Site: http://www.lacremerieduglacier.fr/

Tire suas dúvidas

Entre em contato para mais informações sobre este destino