Home » Cateto Artesanal – Um achado na Mooca

Cateto Artesanal – Um achado na Mooca

Brasil | junho 2015 |

Sempre achei a Mooca um bairro delicioso. Não sei se é por ele parecer um bairro interiorano, residencial ou pelos moquenses, cheios de vibrações Italianas que se parecem muito com as da minha família.

Há um tempo atrás, minha irmã Taty, que se tornou paulistana após terminar a faculdade na PUC, decidiu morar lá. Achei distante do centro no começo, mas depois a Mooca ganhou meu coração. Vez e outra sempre trombávamos com achados incríveis, desde antiquários a padarias com pães incríveis que só quem desbrava o bairro conhece e tem o prazer de degustar. Fora que o bairro tem tudo,  funciona independente da cidade e tem agora o Shopping Mooca.

Mesmo estando sempre por lá, ainda não conhecia o Bar Cateto Artesanal, descobri por indicação de alguns amigos e pelo Instagram. Aproveitei um final de semana que iria ficar hospedada na casa da Taty e combinei de irmos até lá. Depois de tentar ser convencida a entrar no Elídio e no Moocaires, bares tradicionais da Mooca, resisti firmemente e mantivemos nosso trajeto até o Cateto.

Chegando lá, avistamos duas mesas na rua e uma fachada que quase passou desapercebida! Adoro bares discretos, que só quem procura acha! O entorno é esquisitão, fora do buchicho dos bares da região, mas logo que você entra no bar é surpreendido por uma avalanche de pequenos detalhes que são encantadores e que o fazem totalmente diferentes dos outros bares da Mooca.

Faixada Cateto

Fomos direto para o balcão, como de costume e por preferência. Fomos prontamente atendidos e recebemos o cardápio e as sugestões de chopp artesanal do dia. Também, logo que sentamos, nos ofereceram água e amendoins como cortesia, um mimo que a meu ver é um super diferencial. O Cateto me parece ser um dos poucos bares da Mooca que possuem cervejas e chopes artesanais. O menu é recheado de boas opções de cerveja, tem muitos uísques/bourbon e também alguns drinks. Para comer as opções são enxutas mas super especiais, a casa oferece embutidos e queijos diferenciados que não são comumente encontrados.

Começamos com as opções de chope artesanal do dia, IPA Dama Bier e Witbier Schornsteinambos servidos em potes de vidro. Há quem não goste desses potes, mas como eu adoro coisas diferentes, achei que estavam super adequados ao cenário.

Detalhes Cateto

Enquanto eu escolhia o que comer entre as opções de tábuas de queijo e embutidos e os sandubas, por vezes me distraí e me perdi observando cada detalhe da decoração. A vibe é bem americana, me remeteu bares do Tennessee ou de algum lugar bem no interior dos EUA. A preocupação com o contexto foi tão impecável que até os uniformes e o estilo do staff estavam em perfeita harmonia. É difícil descrever, quem sabe as fotos consigam retratar a riqueza de cada pormenor.

Cenário Cateto

Pra curtir a Mooca, fomos para uma mesa na rua assim que chegou nossa Tábua de Queijos da Queijaria. Foram quatro opções (cabra, canastra, búfala e laranjal) pareadas com mel e pesto. Pedimos para acompanhar, uma Pé Vermeio e uma Burgman Nativas Mangaba, ambas cervejas Red Ale com notas de caramelo. Combinou super bem com a tábua que estava incrível! Acabamos pedindo também um drink com rum Sailor Jerry, super refrescante que também estava uma delícia. Simples, nada muito sofisticado, mas bem gostoso.

AeB Cateto

Por fim, saímos de lá com gostinho de quero mais! Com certeza é um bar para ser visitado novamente, desta vez talvez durante o dia, para conferir o cenário com outra iluminação e com a movimentação diurna da Mooca. Adoramos a experiência toda, em todos os aspectos!

por Adriana Dias – Meninas no Boteco

Blog www.meninasnoboteco.com.br

Insta – @meninasnoboteco

 

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem