Home » Casas do Côro

Casas do Côro

Portugal | agosto 2017 |
casas do coro

Um resort medieval para lá de charmoso, perto do Castelo de Marialva

Marialva é uma aldeia medieval, de pouco mais de 250 habitantes. O vilarejo foi primeiro povoado por lusitanos, depois pelos romanos, os árabes, até a vitória do português D. Fernando, o Magno, em 1063, na chamada conquista “das Beiras”. Seu maior tesouro é o Castelo de Marialva, principal ponto e atração turística da cidade.

casas do coro

Perto do Castelo, nesse cenário pitoresco, fica o hotel Casas do Côro. As casas, na verdade, são casinhas da aldeia, que o proprietário do hotel adquiriu e restaurou, somando 24 quartos. Quem vê de fora, não sabe se são casas dos moradores ou de hóspedes. O mais incrível é que as acomodações das casas de pedra, com quartos de casal, individuais, e suítes júnior, são decoradas como moradias, com cozinha, sala e sala de jantar. Tem como não se sentir “em casa”?

É mesmo um lugar para relaxar, pois o povoado é bem simples e pacato. Logo ao chegar ao hotel, os hóspedes recebem um livrinho (muito útil!) com informações básicas e dicas do que fazer. A paisagem em volta é linda, repleta de oliveiras e os espaços desse pequeno resort medieval oferece belos jardins, piscina e todos os confortos tecnológicos, como aquecimento e wi-fi. Entre as dicas do livro de hóspedes, o passeio no barco Casas do Côro pelo rio Douro é uma excelente escolha!

O café-da-manhã, ali, é uma delícia. A tradição está presente nas iguarias servidas como amêndoa, abóbora e figo. O jantar tem menu fixo todos os dias, e logo cedo as atendentes contam sobre qual será o menu da noite, para que os hóspedes definam se vão jantar no hotel ou não. Na ocasião em que estivemos por lá, a temperatura estava agradável e o jantar foi servido na varanda. Tudo muito gostoso, lembrando comida caseira.

Casas do Côro
Largo do Côro | 6430-081 
Marialva | Portugal
+351 917 552 020

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem