GO UP

Casas do Côro: em meio à natureza no Vilarejo de Marialva

Existem mil motivos para visitar Portugal: saborear a deliciosa gastronomia, relaxar nas lindas praias, apreciar os renomados vinhos, curiosidade em conhecer as terras de nossos colonizadores, e por aí vai. Pois apresento mais um motivo para você voar até aqui: um hotel fora do comum, diferente do que você já viu por aí.

Localizado no vilarejo medieval de Marialva, este lugar chama-se Casas do Côro. Classificada como uma das doze aldeias históricas de Portugal, Marialva guarda traços deixados pelo homem que remontam ao paleolítico. Aqui você se sente mesmo em outra época. Os proprietários, Carmen e Paulo Romão, procuraram manter ao máximo a estrutura original, justamente por isso uma casa é diferente da outra e cada uma tem a sua particularidade.

A responsável pela decoração é Carmen Romão. É ela quem cuida dos mínimos detalhes: do lustre ao tapete, do abajur à toalha de mesa, dos quadros às cores das paredes. Tudo de muito bom gosto, diga-se de passagem.

Os hóspedes das Casas do Côro, além do vilarejo de Marialva, poderão desfrutar de inúmeras atividades no entorno da região, tais como o Parque Arqueológico do Vale do Côa, situado a 20km, as quatro aldeias históricas de Almeida, Castelo Mendo, Castelo Rodrigo e Linhares situadas num raio de 90km, caça e pesca, esportes de aventura, esportes náuticos e cruzeiros no Douro só para citar alguns.

Vale ressaltar um detalhe: este não é um destino recomendável para pessoas com dificuldade de locomoção, já que o pavimento é de paralelepípedo e inclinado.

Mas se você for daqueles com bastante energia e interessado em conhecer lugares novos e fora do comum, com certeza vai se encantar com as Casas de Côro. Não deixe de fazer uma caminhada pelo vilarejo ao anoitecer, quando as luzes baixas das poucas casas se acendem e trazem ainda mais luz à essa iluminada região.

Casas Do Côro
End: Marialva, 6430-081, Portugal
Tel: 00 351 917 552 020

Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão e DJ nas horas vagas. Apaixonada por viagem, corrida, música, gastronomia e vinhos. Acredita que o maior aprendizado é a vivência e a experiência, por isso gosta de se aventurar pelo mundo e ajudar clientes e amigos a curtir ao máximo suas viagens.

Leave a Reply