Home » Festeiros: noivos optam por festas que duram mais que uma noite

Festeiros: noivos optam por festas que duram mais que uma noite

ao redor do mundo | fevereiro 2016 |
casamento com mais de um dia3

Se os noivos são do tipo festeiros, que não se contentam com uma noite (e madrugada!) de festa, aqui vão algumas dicas para programar uma festa duradoura, um casamento com mais de um dia de celebrações.

Achava que uma festa de casamento com dois, três ou até quatro dias de duração era uma regalia para membros da realeza, de culturas orientais, milionários ou celebridades internacionais? Bom, sejamos sinceros: é preciso ter uma boa reserva de dinheiro para isso – assim como a turma que citamos acima. Mas os detalhes de programação também são importantes. É preciso pensar em detalhes que uma simples celebração não envolve.

casamento com mais de um dia3

Vamos partir da escolha da data. Noivos geralmente tiram férias ou folga quando decidem celebrar o matrimônio, mas isso não se aplica a todos os convidados. Portanto, é interessante que vocês escolham um final de semana ou feriado. Consulte o calendário e veja, dentro do ano ou semestre escolhido para o casamento, quais as datas disponíveis.

Depois, é hora de escolher o local. Os lugares cogitados para uma festa que dure mais de um dia costumam agregar todas as atividades que serão realizadas no período. É uma espécie de mini viagem, mas com toda a turma reunida! Boa opções são os resorts ou fazendas, nacionais e internacionais. Isso porque é possível hospedar os convidados, há local para alimentação, espaço para a festa em si, distrações e diversões variadas. Para calcular o número de convidados, calcule o preço das estadias primeiro e passagens #ficaadica.

casamento com mais de um dia3

A ideia, além de celebrar como se não houvesse amanhã, é fazer com que os presentes interajam. Você pode pensar em um grande almoço para começar, onde todos poderão saber da programação que os espera. Happy hour a céu aberto, festa na piscina, coquetel, dinâmicas na piscina ou passeios pelos arredores do local são ótimas opções.

Os homens, sabemos bem, arrumam-se em poucos minutos (mesmo que a circunstância seja um casamento!). Mas as mulheres contam com serviços de beleza como cabeleireiro e maquiador para este dia. Logo, a noiva deve pensar em como oferecer isto. Convidar uma pequena equipe de beleza para viajar junto ou ainda contatar profissionais locais devem ser considerados.

E já que ninguém gosta de sair de uma festa de mãos abanando (ah, quem não ama as lembrancinhas?) pense em mimos para os convidados em seus quartos. Já que a ideia de um casamento com longa duração é que os convidados não voltem para suas casas, que tal alguns amenities para o banho? Ou um frigobar recheado de opções para drinks no melhor estilo “esquenta” antes das reuniões?

casamento com mais de um dia3

*Crédito das fotos: Divulgação

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem