Home » Casamento com brunch: veja o que servir aos convidados

Casamento com brunch: veja o que servir aos convidados

Brasil | setembro 2015 |

Casamento com brunch: temos as dicas para te ajudar a elaborar a gastronomia desse evento.

O brunch – palavrinha em inglês que une “breakfast” (café da manhã) e “lunch” (almoço) – tornou-se uma refeição intermediária que saiu dos costumes norte-americanos e ganhou o mundo. Sabe aqueles dias de folga em que você acorda mais tarde, já perdeu a hora do café, mas ainda não está nem perto de fazer uma refeição mais completa? Pois bem, entre uma e outra, está o brunch.

OriginalMiles_Brunch2

Por unir as comidas das duas refeições, agradou muitas pessoas. E deixou de ser um momento descontraído para ganhar ares sociais. Há quem já tenha eleito o brunch uma oportunidade de comemorar. E, claro, o casamento faz parte disso. São cada vez mais comuns os enlaces realizados a partir das dez horas da manhã.

OriginalMiles_Brunch3

Por ser uma novidade, é comum que os noivos não saibam tão bem o que servir. Mas nós temos as dicas! Pense, primeiro, que dificilmente os convidados comerão algo antes de ir para a festa – dessa maneira, as primeiras comidinhas a serem servidas podem ser mais leves por conta dos desjejum. Sucos naturais, frutas picadas, cremes doces e pães com recheios leves são ideais. Aqui também cabem canapés mais elaborados, panquecas, waffles e diferentes tipos de chás, leite e café – servidos por garçons ou dispostos em uma mesa bem decorada. Que tal convidar um chef que prepare omeletes e tapiocas quentinhas na hora para os presentes? Humm…

OriginalMiles_Brunch4

Até que se realize a cerimônia, essa etapa é suficiente. Após o “felizes para sempre”, entra a segunda refeição. Essa com pratos mais elaborados que ficam sob a escolha dos noivos: peixe, massa, carnes especiais ou frangos com preparos delicados estão liberados e permitem combinações de agradar a todos. Quando todos forem para a pista de dança, já no início da tarde, é hora dos doces! Esses seguem as tradições de todo casamento e pode incluir os clássicos de todos os horários.

*Crédito das fotos: Divulgação

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem