Home » Casa Lola: Hotel Boutique em Cartagena

Casa Lola: Hotel Boutique em Cartagena

Colômbia | novembro 2015 |

Cartagena é uma cidade cheia de hotéis charmosos e com muita história. Eu me hospedei no CASA LOLA e descrevo a experiência aqui.

Para começar, é importante que você saiba que o Casa Lola tem apenas 10 suítes. Então, se achar que é o seu estilo, reserve com bastante antecedência.

Esse charmoso hotel de um casal madrileño, fica no bairro de Getsemaní, a 5 minutos a pé do Centro Histórico.

casa-lola-getsemaní-by-original-miles

Parêntesis para explicar sobre o bairro:

Getsemaní é um pitoresco bairro que guarda os costumes tradicionais da cidade. Até hoje, ele é bastante residencial. Caminhe pelas lindas Calles 24, 25 e Guerreiro, passe pela Iglesia de La Santíssima Trinidad (datada de 1643) e tome uma Club Colombia no Demente Tapas Bar com os Cartageneros: você vai sentir o autêntico estilo de vida dos povos caribenhos. Antigamente o bairro era tido e vendido como perigoso para o turista. Mas hoje em dia a coisa mudou: é o novo centro moderninho e efervescente de Cartagena, atrai a turma mais low-budget e, consequentemente, muitos backpackers americanos.

Voltando ao Casa Lola:

A decoração é um dos pontos fortes do hotel: um dos proprietários é o premiado arquiteto espanhol, Ignacio “Nacho” Garcia de Vinuesa.

O espaço é formado por diversos espelhos d´água, delicadamente perfumado com incensos e emoldurado por muito verde. São 2 casarões de estilo colonial espanhol, com interiores que combinam influências rústicas a toques modernos e multi-culturais.

casa-lola-espelhos-dagua-by-original-miles

Como qualquer hotel boutique que se preze, cada quarto tem sua decoração própria. Todos muito cool e espaçosos. Os objetos e as obras de arte espalhados pelo hotel são garimpados mundo afora (Ásia e África principalmente) pelos donos e estão todos à venda.

A atmosfera do hotel fica ainda mais linda à noite, quando a meia luz amarelada colore os ambientes, criando um clima romântico e acolhedor. Aliás, nos quartos, achei a iluminação exageradamente intimista. Talvez esse seja um detalhe negativo da decoração.

Não preciso dizer que o Casa Lola não é um hotel para crianças. O perfil do hóspede é muito mais o de um jovem casal.

O café da manhã do CASA LOLA é uma delícia. Nada de esquema buffet. Você se senta no jardim e o garçom vem te oferecer as opções (poucas, mas deliciosas). Peça o huevos revueltos con champiñones. Um capricho.

casa-lola-huevos-revueltos-by-original-miles

O Casa Lola tem 2 piscinas no roof-top, que oferecem uma vista linda da cidade. São piscinas charmosas, modernas, ou seja, pequenas. Por isso, não recomendo passar o dia inteiro lá. O gostoso é curtir o fim da tarde nas piletas, já que durante o dia, você vai fazer passeios de barco pelas ilhas do mar Caribe. Dou as dicas no próximo post.

Detalhe que não pode faltar em Cartagena: ar condicionado central 24hs/7 e ar condicionado potente nos quartos.

Casa Lola
End: 29-108/29-118, Calle del Guerrero, Barrio de Getsemaní, Cartagena
Tel: 00575 6641538

Demente Tapas Bar
End: Plaza de la Trindad, Getsemaní

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem