GO UP
casa grande hotel

Casa Grande Hotel Resort & Spa – Uma escapada em grande estilo

Um ícone da praia da Enseada, o Casa Grande se renova sem perder o charme que só os clássicos sabem oferecer  

Praia ou piscina? Caipirinha ou espumante? Rede ou espreguiçadeira? Esses são alguns dilemas de quem passa um fim de semana no Casa Grande Hotel Resort & Spa. Um dos primeiros hotéis do Guarujá, construído nos anos 70, no autêntico estilo colonial, o Casa Grande fica em frente à praia da Enseada, em uma área de 40 mil m², entre jardins bem cuidados e palmeiras tropicais.

O coração do hotel é sua piscina, clássica, com espreguiçadeiras deliciosas e um serviço de bar que se estende até a areia, caso o hóspede queira atravessar a rua e curtir uma tarde de frente para o mar. No deck, que faz parte do hotel, você ainda recebe mimos como frutas frescas, sucos de frutas e água de coco, além de uma toalhinha gelada para refrescar. Sempre com a possibilidade de mudar de ideia, voltar à piscina, dar mais um mergulho, e por aí vai…

O grande charme do Casa Grande é saber oferecer a estrutura de um resort, com selos de excelência como o Preferred Hotéis & Resorts e o seleto Green Hotel –este, por adotar ações sustentáveis –e conservar a atmosfera intimista. O serviço vem acompanhado de sorrisos e dá para notar, em cada detalhe, que mesmo tendo passado por modernizações e ampliações, o hotel segue fiel a sua arquitetura e seu estilo.

São 265 apartamentos que misturam o estilo colonial e contemporâneo, com varandas para o jardim ou para o mar. Para as grandes famílias, há ainda três chalés. Para as crianças, o clubinho Casa da Criança, com piscina infantil e mil e uma atividades.

O café-da-manhã, com todas as delícias de um café colonial, é servido em um salão de pé direito alto com amplas janelas para o mar. A boa gastronomia se estende aos cinco restaurantes do hotel. Perto da piscina, o Atlântico Frutos do Mar é o mais gostoso para comer aquele camarãozinho ou moqueca. A panelinha de frutos do mar, borbulhante, também é ótima pedida. O Thai, na praia da Enseada, especializado em cozinha tailandesa e do sudoeste asiático, é o lugar para jantar algo mais picante, bebericando drinks exóticos.

Para voltar renovada, não deixe de marcar uma sessão no Spasissimo, onde você pode fazer uma massagem de uma hora, relaxar em uma hidro das galáxias ou passar uma semana fazendo um programa de emagrecimento ou detox. Olha que deu vontade…

 

Fazia tempo que eu não ia ao Guarujá. Foi bom lembrar que existe uma praia tão possível perto de São Paulo e que a cidade está em ótima fase. Com praias limpas, estrutura náutica com mais de 50 marinas e várias trilhas de Mata Atlântica, o Guarujá continua sendo a escapada perfeita –ainda mais se você se hospedar em grande estilo.

Veja também outras praias para hospedagem no Guarujá.

Uma caçadora de histórias e maravilhas. Jornalista, escritora, cantora, viajante, cozinheira , aprendiz de dança, sempre em busca da próxima descoberta que desperte os cinco sentidos: o sabor de um novo prato, drink ou vinho (paladar), uma massagem, mergulho ou algo assim relaxante (tato), uma terapia com óleos aromáticos, chás com especiarias ou aquele perfume inédito (olfato), o pôr do sol visto de um rooftop ou as vistas mais incríveis para o mar e as montanhas (visão), e ainda um concerto, show, som ou simplesmente o barulho das ondas, do vento ou dos pássaros (audição). Rosane Queiroz foi editora da revista Marie Claire e da revista de bordo da GOL. Escreve sobre comportamento, gastronomia, sustentabilidade, viagem e lifestyle em publicações como Viagem e Turismo, Vida Simples, Folha de São Paulo, entre outras, além de atuar em produção de conteúdo de texto para livros. É autora de "Musas e Músicas –A mulher por trás da canção" (ed. Tinta Negra), livro reportagem em que conta quem são as musas inspiradoras de canções da MPB com nomes femininos. Na coluna Os Cinco Sentidos, compartilha experiências colhidas em suas andanças e viagens, com os cinco sentidos bem abertos. Mantém o Instagram @oscincosentidos.