Home » Carnívoros no Boteco

Carnívoros no Boteco

Brasil | setembro 2016 |

O Sujinho e o BOS BBQ, são dois restaurantes incríveis e imperdiveis para quem é um carnívoro no boteco!

Tudo começou com um bar sem nome, nos anos 60, na esquina da Consolação com a Maceió, frequentado por muitos artistas da Jovem Guarda e que faziam ali o ponto de encontro para um café, comer um delicioso bolinho de bacalhau e alguns pedaços de pizzas. O bar sempre funcionou 24 horas e foi apelidado carinhosamente de Sujinho. Algum tempo depois passou a servir refeições num pequeno salão de 24 mesas. Com a reforma instalou-se uma churrasqueira. Naquela época ninguém conhecia o que era picanha, e só se falava em contra-filé. Foi então que surgiu o “Contra com Osso” e até hoje esta churrasqueira faz a Melhor Bisteca de São Paulo, além de outros deliciosos grelhados.

sujinho

Além da bisteca, a picanha e o filé mignon são sensacionais! Para acompanhar esse churrascão, nada melhor que caipirinha ou um chope gelado. E se os carnívoros no boteco forem muitos, atravessando a Consolação, na esquina com a Matias Aires,  você encontra outro Sujinho, igualzinho!!!

Já o BOS BBQ, em Pinheiros, tem outra proposta, ao invés de grelhadas, as carnes são defumadas, seguindo uma tradição centenária do Barbecue Texano. Há uns 200 anos os açougueiros começaram a desenvolver as técnicas de defumação para preservar as carnes, que ficavam tão tenras e saborosas que as pessoas começaram a comsumi-las ali mesmo, nos açougues, que viraram Barbecue Houses.

bos-001

As carnes são preparadas a baixas temperaturas e ficam no defumador por horas e horas até atingirem o ponto exato de maciez e suculência.

A costela é desmancha na boca, o pulled pork e a linguiça também são deliciosamente indescritíveis. E para matar a sede dos carnívoros no boteco, o oferece os chopes artesanais da Cerveja Madalena.

Por Carolina Ronconi – Meninas no Boteco

Instagram: @meninasnoboteco

Blog: www.meninasnoboteco.com.br

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem