Home » Curtindo o Carnaval carioca!

Curtindo o Carnaval carioca!

Brasil | fevereiro 2014 |

Continuando nossa semana com os melhores Carnavais do mundo, chegou a vez de falar sobre o Carnaval carioca!

O Rio do Janeiro para durante o Carnaval. A festa é uma das mais famosas do mundo, e não é à toa: a energia e alegria do Carnaval carioca são contagiantes. Quem vai, sempre fica com vontade de voltar. E se a Cidade Maravilhosa já encanta nos dias normais, com seu visual de cair o queixo e seu espírito de animação e hospitalidade, durante a festa, aí sim que você vai se apaixonar de vez!

Durante os cinco dias de festa, as ruas do Rio de Janeiro são invadidas por turistas e pelos próprios cariocas, que cantam atrás dos bloquinhos que se espalham pela cidade. A programação dos blocos é sempre divulgada na internet. O público escolhe o bloco que vai seguir e planeja a saída de acordo com as datas. Duas dicas do Original Miles, para quem quer curtir o carnaval à moda carioca são:

Bloco Virtual: o bloco surgiu em 2000, com o boom da internet, e o conceito era formar um bloco com sugestões e contribuição das pessoas pela internet. Hoje em dia o bloco é super popular e um dos principais motivos é porque tocam os mais variados ritmos carnavalescos, como frevos, olodum, marchinhas, maracatus e outros, agradando diversos gostos!

Ensaios:

Sextas-feira (dias 31/01, 07/02 e 14/2), às 18h30m, na Pedra do Leme.

Desfile:

Dia 28 de fevereiro (sexta), a partir das 18h, na Pedra do Leme. Concentração: 16h

Bloco das Carmelitas de Santa Teresa: um grupo de peladeiros, que jogavam bola onde hoje é o Parque das Ruínas, fundaram o bloco em 1990. O nome vem de uma história engraçada. Não sabiam que nomear o bloco e um peladeiro bem criativo falou que viu uma freira pular o muro do convento para brincar o Carnaval e dai nasceu o nome Carmelitas. O bloco normalmente sai bem cedinho e a dica dos cariocas é chegar no horário para curtir a festa desde o comecinho

Para acompanhar os dias dos ensaios e a data do desfile acompanhe o facebook Oficial das Carmelitas

carnaval-de-rua

Para quem não estiver afim de seguir os blocos, programa é o que não falta, confira alguns dos nossos favoritos:

Pegar uma prainha: o Rio tem uma das maiores orlas do país, com 45 praias, uma mais linda do que a outra. O nome Cidade Maravilhosa não é por acaso né?

Comer em um bom restaurante: O Braseiro da Gávea serve uma das melhores comidas na brasa do Rio (prove a Picanha ao Braseiro, deliciosa!), além de ser um ótimo ponto para estar com os amigos ou paquerar. O clima super agradável fica completo com a simpatia da equipe.

Jogar conversa fora em um bar badalado: De frente para Ipanema, com uma bela caipirinha ou chopp geladinho na mão, o Bar Astor é um programa imperdível. O público é animado, e o ambiente é uma delícia, com uma vista para a praia maravilhosa.

1_astor_maior_rj

Dar uma corrida no calçadão: Você curte o super visual da cidade, reenergiza o corpo e a mente, e pode muito bem cruzar com algum famoso fazendo o mesmo programa!

Curtir música eletrônica: No dia 4 de março, o DJ Armin Van Bureen, premiado como o segundo melhor do mundo, toca no festival Rio Music Conference.

Além disso tudo, é claro que pode conferir uma dos maiores ícones do Carnaval brasileiro: o desfile das escolas de samba no sambódromo. A atração é famosa mundialmente como uma das mais marcantes festas do Brasil. E a emoção de assistir os desfiles de perto é imbatível!

 

E, claro, tenha em mente que a Cidade Maravilhosa estará lotada. Em quase todo lugar é garantia de que você encontrará fila e espera para conseguir uma mesa. Mas é só entrar no clima: peça uma caipirinha para relaxar, que o tempo passa voando! A festa vai valer muito a pena!

Confira mais sobre o Rio de Janeiro no link

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem