GO UP

O mais famoso Carnaval da Alemanha

Durante a Carnival Week, semana que dedicamos aos maiores Carnavais do Brasil e do mundo, você ficou sabendo como é essa festa em Salvador, no Rio de Janeiro, em Olinda e em Veneza. Para encerrar em grande estilo, vamos falar de outro grande Carnaval europeu, famoso mundialmente: o de Colônia, na Alemanha.

A cidade é famosa por sua catedral, construção que levou 683 anos para ser finalizada, e hoje tem o título de um dos principais cartões postais da Alemanha. Outro destaque é a alegria e hospitalidade de seu povo, que culminam com uma das mais longas e divertidas festas de Carnaval do mundo!

colonia

A data e hora oficiais do início da festa são 11h11min do dia 11 de Novembro, abrindo a Temporada de Carnaval. Durante esses meses, o que se vê mais é um espírito de festa, e gente indo fantasiada até para o trabalho, embora a folia nas ruas ainda não tenha começado. A temporada (também chamada de Quinta-Estação) dá uma pausa para o Natal e Ano Novo e é retomada no dia 6 de janeiro, para seguir direto até a Quarta-Feira de Cinzas. O Carnaval de rua, conhecido como “crazy days”, começam com a Weiberfastnacht, ou o Carnaval das Mulheres, que nasceu no século XIX como uma forma de protesto bem humorado contra a exploração das mulheres. Os três principais personagens (O Príncipe, O Virgem e o Fazendeiro) fazem a abertura oficial.

colonia

A comemoração segue com bailes de máscara e festas fechadas até terça-feira; o sábado tem uma tradicional “manhã para beber cedo”; no domingo ocorrem desfiles menores e a festa culmina com a grande parada de segunda-feira, que percorre 6,5km, com carros alegóricos, bandas e cavaleiros. Dos carros alegóricos, são lançadas flores e doces para os foliões. Restaurantes e pubs dão sequência a folia e na terça, grupos de Carnaval fazem suas próprias paradas. Na quarta-feira, restaurantes servem um tradicional jantar com peixe, para começar o detox depois da festa.

As fantasias e acessórios são parte fundamental da comemoração em Colônia. Os cidadãos investem em fantasias caprichadas, grandes e brilhantes, mas nem precisa elaborar tanto, o importante é que a fantasia seja divertida! Ah, é essencial que elas protejam do frio, que pode ficar bem forte por lá durante esse período. Outro costume é o Bützjen, um beijinho dado de lábios fechados, sem intenções românticas, apenas uma forma de expressar toda a alegria do momento; os foliões encaram o beijo com bom humor e descontração.  

colonia1 RMZ-2012-Impressionen-566

Para mais informações sobre essa festa incrível, acesse o site oficial de turismo de Colônia.

 

Fundadora da Original Miles, junto com a irmã Ornella. Formada em Relações Públicas e Comunicação de Empresa pela IULM, em Milão. Diploma em Design de Interiores pela IED. Gastronomia e design sempre foram as suas paixões, além de viagem. É meticulosa e perfeccionista e adora tirar fotos.

Leave a Reply