Home » Carmelo Resort & Spa Hotel

Carmelo Resort & Spa Hotel

Uruguai | outubro 2017 |
Carmelo Resort

Uma estância cheia de charme às margens do Rio da Plata, no Uruguay

Como em todo refúgio, a primeira questão é chegar lá. O Carmelo Resort é uma estância de luxo, às margens do Rio da Plata, perto da pequena Colonia, no Uruguay. Saindo de São Paulo, há duas maneiras de chegar: voar para Buenos Aires e de lá pegar o BuqueBus (um ferry) de Puerto Madero para Colonia, por uma hora, e depois um traslado de mais uma hora. Se escolher essa opção, nossa dica é ficar pelo menos uma ou duas noites em Buenos Aires, para curtir um pouco a capital argentina e depois seguir para o Uruguay.

A segunda alternativa, mais prática, é voar direto para Montevideo e, do aeroporto, alugar um carro ou pegar um transfer para o hotel. O percurso de carro, neste caso, é um pouco mais longo (250 km), que pode ser percorrido sem pressa, em cerca de 3 horas.

Ao chegar, a vista do lobby já um descanso: uma linda piscina entre jardins, videiras e o Rio da Plata fazem o visitante esquecer os quilômetros rodados, com um refresco geladinho ou uma taça de champanhe de boas vindas. Membro da rede-norte americana Hyatt, com 400 hotéis mundo afora, o Carmelo é uma escapada perfeita para famílias, grupos de amigos ou casais que querem relaxar e curtir a natureza, fazer esporte ao ar livre, praticar yoga, andar de bike, jogar golfe. Há uma praia de rio deliciosa, além das piscinas ao ar livre.

A propriedade de 106 mil metros quadrados tem bosques de eucaliptos e pinheiros, por onde se espalham apenas 20 bangalôs e 24 suítes, distantes o suficiente uns dos outros para que o hóspede se sinta único no meio da floresta. A decoração mistura madeira e couro com detalhes contemporâneos, criando uma atmosfera elegante, mas despretensiosa. Alguns bangalôs têm dois andares, para quem viaja com crianças, e o hotel garante atividades para os pequenos.

O café da manhã, servido até às 11h, é saboroso e variado, com pães frescos, frutas, cereais, café e, claro, não poderia faltar o famoso dulce de leche. A gastronomia é um dos pontos altos do Carmelo, com um menu primoroso, que pode ser harmonizado com os vinhos da bodega Narbona, dos mesmos proprietários do hotel. Não por acaso, o Carmelo Resort & Spa figura na lista da revista Travel + Leisure como um dos 100 melhores do mundo. O refúgio fica aberto o ano todo, mas o período mais gostoso é de outubro a dezembro, durante a primavera.

Carmelo Resort
Ruta 21, Km 262
Carmelo, Colonia, Uruguay
Tel.: +598 4542 9000

 

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem