Home » Cantina Marchesi Antinori: uma obra de arte

Cantina Marchesi Antinori: uma obra de arte

Itália | junho 2015 |
Cantina-Marshesi-Antinori

Há mais de 600 anos se dedicando à produção de vinhos, a família Antinori é muito conhecida na Itália. Com a construção da nova “Cantina Marshesi Antinori” na Toscana, eles se superaram…

Uma das paisagens mais famosas e visitadas da Itália com certeza é a Toscana. E é nessa terra bela, pontilhada por estradas e campos verdes, que você encontra os Antinori. Mundialmente conhecidos pela produção de vinhos eles criaram outro motivo para tornar imperdível a sua passagem por lá: a arquitetura da cantina, uma obra de arte.

Cantina-Marshesi-Antinori 7

O projeto foi idealizado por Archea Associati, com o objetivo de criar uma cantina de baixo impacto ambiental, e de baixo uso energético. Vocês podem imaginar que a tarefa não foi fácil, foram 7 anos de estudo. Porém, o resultado é impressionante.

Cantina-Marshesi-Antinori

A primeira surpresa vem da sua estrutura concebida para permitir a vinificação por gravidade, ou seja, sem o auxilio de bombas mecânicas. Com isso, a produção dos mesmos é menos traumática e o resultado pode ser encontrado nas taças, ao saborear um vinho mais equilibrado, elegante e com taninos mais suaves.

Cantina-Marshesi-Antinori 3

Não para por aí. Outro ponto impressionante é o fato de não utilizarem sistemas de refrigeração nas cantinas. Importantíssimo para o resultado do vinho, pois é descansando nas barricas que eles se desenvolvem e encorpam. Mas nesse caso, o sistema de refrigeração não faz falta, pois o projeto foi idealizado para usufruir dos recursos naturais e manter a temperatura ideal nas cantinas.

Os vinhos produzidos na Cantina Antinori nel Chianti Classico (o mais recente projeto dos Antinori) são os seguintes:

  • Villa Antinori Chianti Classico Riserva
  • Pèppoli Chianti Classico
  • Vinsanto Del Chianti Classico

Cantina-Marshesi-Antinori

Uma visita é totalmente válida e imperdível. Assim, você conhece um pouquinho mais dessa incrível produção de vinhos e entende o motivo por ser tão famosa. A visita guiada com degustação custa 25 Euros. Não deixe de conhecer também o restaurante anexo (aberto apenas no almoço), o museu do vinho e ver um curta metragem sobre a história da família!

As referências contemporâneas mescladas a uma história de 600 anos torna este lugar ainda mais especial, e sem dúvida um must visit na Toscana.

Cantina-Marshesi-Antinori

Um passeio delicioso para conhecer mais da história desta parte da Itália, mas lembre-se de se programar e reservar antes. Toscana é um destino tão lindo quanto concorrido e você vai querer fazer de tudo por lá! Planeje com a gente a sua viagem.

Veja mais lugares incríveis para visitar pela a Itália e Toscana.

Marchesi Antinori
End: ‪Via Cassia per Siena, 133 | ‪Localita' Bargino, SR2, ‪50026 San Casciano in Val di Pesa, Itália
Tel: +39 0552359700
Email: visite@antinorichianticlassico.it 

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem