GO UP

Callooh Callay: bar autentico londrino em Shoreditch

Em uma ruela do movimentado bairro de Shoreditch, você poderá encontrar a escondida entrada para um dos bares mais autênticos da região.

Não se assuste com os dois seguranças que ficam na porta, fato muito incomum em Londres, eles garantem que apenas pessoas com nome na lista entrem no bar, afinal ele está sempre com todas as mesas lotadas nos finais de semana. Então, para não perder a brincadeira, reserve uma mesa com antecedência.

O bar é conhecido pela decoração vintage, na qual poltronas, papéis de parede trabalhados, quadros de molduras douradas, luzes indiretas e velas deixam o ambiente bastante aconchegante e cool. Você pode explorar o local e descobrir diferentes ambientes: experimente entrar pela porta do armário ao fundo da primeira sala, ela vai te levar para uma nova área com um toque mais fun e descontraído, com mesas mais altas e um coqueiro dourado no centro da sala.

Callooh-Callay-5

Como se isso já não fosse o suficiente para você querer conhecer o secreto Callooh Callay, o bar também atrai pessoas afim de serem surpreendidas com o sabor dos autênticos coquetéis que a casa oferece. O cardápio logo vai chamar sua atenção para os criativos nomes dos drinks, mas suas descrições com certeza vão lhe deixar intrigado: que tal um “The Black Stuff” com uísque, geleia de tâmara e creme de chocolate? Ou talvez um “Violet Crown” com vodka, vermouth de lavanda, creme de violeta, bitter de chocolate e prosseco?

Calloh Callay é mesmo um bar de muitas regalias e deve ser o próximo destino de quem procura algo excêntrico porem elegante, animado porem confortável, cheio porem não lotado, frequentado por pessoas interessantes e com uma oferta de coquetéis surpreendentemente saborosos. O bar fica aberto até a 01:00, como a grande maioria dos bares em Londres, então para aproveitar bem a noite, evite chegar depois das 22:00.

Callooh-Callay-3

Nascida em São Paulo, Gabriela tem Londres como destino desde pequena pois é na Terra da Rainha que parte de sua família mora. Após se graduar em Engenharia de Produção no Brasil, decidiu arrumar as malas e se mudar de vez para Londres, por onde sempre teve grande paixão. “Aqui toda experiência é única e inesquecível! Cada lugar, cada canto tem uma historia, cada restaurante ou bar é autentico e sempre tem algo diferente para oferecer!” Essa coluna pretende mostrar os melhores destinos em Londres e em seus arredores, com os olhos de quem vive na cidade e adora explorar algo novo e diferente para fazer de cada momento uma experiência memorável!

Leave a Reply