Home » Cagibi: café com música no Mile End

Cagibi: café com música no Mile End

Canadá | maio 2016 |
cafe em montreal

Não demorou muito para o Cagibi se tornar o meu cantinho preferido nesta minha temporada no Canadá. É uma ótima opção de café em Montreal para passar horas estudando, comer um lanche gostoso e saudável e ainda curtir um show no final do dia.

O Cagibi fica em pleno Mile End, um dos bairros mais alternativos da cidade, cheio de restaurantes de toda parte do mundo, brechós com alguns bons negócios e ruas dominadas por bicicletas. O Cagibi reflete o clima descontraído do bairro: um lugar um tanto improvisado, mas super aconchegante. É um clássico para o pessoal que gosta de trabalhar ou estudar fora de casa sem ser incomodado.

Como muitos restaurantes da região, o menu é vegetariano, mas com uma pegada mexicana. O taco sai por uma bagatela de 2 dólares e pouco e é uma boa pedida se você quer só um lanche. Gosto de pedir a sopa também, que varia de acordo com o cardápio do dia.

Entre os doces, o meu preferido é o carré aux dattes, um clássico do Québec. É uma espécie de barra de aveia em flocos com recheio de tâmara, uma opção saudável para uma sobremesa.

cafe em montreal_carre

Conforme a noite vai chegando, o Cagibi muda um pouco de cara. O salão da frente continua funcionando normalmente, mas o segundo espaço vira a sala de shows. Sem muitas mudanças, apenas algumas mesas que são retiradas da área que vira um pequeno palco. As atrações são normalmente boas seleções da bandas canadenses no início da carreira. É um ótimo fechamento para uma tarde de estudos ou trabalho.

Para os fãs de música de passagem pelo Mile End, recomendo também uma visita à Phonopolis. uma das lojas de CDs e vinis mais bacanas de Montreal.

Cagibi
 End: 5490 Boul St-Laurent, Montréal
 Tel: (514) 509-1199
Phonopolis
 End: 207 Bernard O.
 Tel: +1 514-270-4442

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem