GO UP

Café à italiana: 3 das melhores cafeterias em Roma!

Para os Italianos o dia começa, continua e termina com um bom café! E digo “bom” porque eles são exigentes no limite da chatice… o café tem que ser selecionado, bem tostado, bem moído, bem tirado bem servido…. com tanta exigência fiz uma seleção de 3 cafés em Roma que ninguém pode botar defeito!

Além da qualidade, o Italiano, em regra, gosta de variedade! As alternativas para consumir um simples cafezinho são tantas que às vezes parece até piada! Por exemplo, quando almoço com meus colegas de trabalho, se somos cinco pessoas é normal pedirmos cinco cafés diferentes e é bom o garçom ficar esperto, porque todo mundo pede junto!

Café espresso, macchiato, ristretto, americano, d’orzo , al ginseng … e no final, pra variar ainda mais, tem quem pede no copinho de vidro!

CAFFÉ SANT’EUSTACCHIO

st eustachio

Este Cafè histórico é quase um segredinho pra quem não conhece Roma. Localizado em pleno centro, na frente do Senado Italiano, numa rua pela qual você chega contornando o Pantheon e caminhando por 2 minutos! O espaço da loja não é muito grande e geralmente você encontra uma fila, mas o atendimento é muito rápido e vale a pena encarar.

st eustacchio (2)

Preste atenção, eles geralmente servem o café já açucarado, na moda “velha napoli” então se quiser sem açúcar melhor avisar!

st eustacchio (1)

Você vai notar que eles “ escondem” com uma placa de alumínio a maquina de café, pra manter o segredinho da espuma especial e super cremosa que eles oferecem.

st eustacchio (3)

CAFFÈ TAZZA D’ORO

tazza doro (1)

Este bar/ cafeteria fica numa super localização, quase de frente para o Pantheon, dispõe de uma área ampla e por ser de passagem, está geralmente cheio. O ambiente é acolhedor e lá dentro você encontra vários produtos legais pra fazer umas comprinhas como chocolates de café, chás, café em grãos dos mais variados e uma seleção de doces e salgados para acompanhar a sua pausa.

tazza doro (5)

tazza doro (3)

DICA IMPERDIVEL!!! Prove a granita de caffè! Uma espécie de raspadinha de gelo, com aquele café meio doce e meio amargo e um chantilly sem igual que derrete na boca, acho que não consigo descrever o quanto é bom…. mas vai por mim, peça uma!

tazza doro (4)

A torrefação Tazza D’oro foi fundada em 1946, criou um famoso mix de grãos reconhecido como “La regina del caffè”. Eles importam a melhor seleção de cafés do tipo arábica de todo o mundo, e o nosso brasileiro também está presente.

ANTICO CAFFÉ GRECO

a c greco (9)

Já o nome diz “antigo”, o café grego foi fundada em 1760 e logo na entrada fazemos uma viagem no tempo e nos deparamos com a decoração rebuscada e os funcionários vestidos a rigor.

a c greco (4)

É um lugar sugestivo onde se pode tomar um café com calma em umas das diversas salas temáticas. Localizado numa das ruas mais nobres de Roma, a via Condotti, está próximo da Piazza di Spagna e é perfeito para uma pausa glamour depois de um dia de shopping.

a c greco (5)

a c greco (7)

a c greco (8)

Na entrada do Caffè Greco você encontra um balcão dedicado à pattisserie, com deliciosas tortas e doces e além de aperitivos no bar você pode fazer uma degustação de cafés, chás e chocolates.

a c greco (1)

E, aí vai um cafezinho?

Caffe Sant’Eustacchio
8:00 – 1:00 am
Piazza Sant’Eustacchio, 82 / Pantheon
La Casa el Caffè Tazza D’Oro
07:00 – 20:00
Via degli Orfani, 84/ Pantheon
Caffè Greco
09:00 – 21:00
Via dei condotti, 86

Nascida em SP é a única brasileira de uma família de italianos. Formada em Propaganda e MKT na Faap decidiu em 2006 fazer uma especialização em fashion marketing em Firenze no Polimoda, mas a viagem que deveria durar 1 ano se esticou.. após o curso começou a trabalhar para a Ferragamo, emendou com outra proposta da Gucci, mudou com o time criativo para a sede de Roma, cidade do seu pai, e vive lá até hoje! Apesar de trabalhar com moda sua grande paixão é viajar e conhecer novos lugares. Por sorte, sua profissão e vida pessoal não a fazem ficar parada. Na sua coluna “La Dolce Vita” divide dicas e curiosidades para aproveitar o melhor das cidades que mais frequenta como Roma, Firenze, Milão, Zurich e de todos os novos lugares que puder explorar!

Leave a Reply