Home » Café da manhã no feriado de Páscoa – onde ir?

Café da manhã no feriado de Páscoa – onde ir?

Brasil | março 2018 |
café da manhã no feriado de Páscoa dona deola

Menus especiais com pães, bolos e outras gostosuras temáticas para desfrutar de um café da manhã no feriado de Páscoa.

Tomar um bom café da manhã é sagrado. O que dizer então dos fins de semana e feriados, quando várias padarias, hotéis e restaurantes preparam um belo brunch? Mas onde tomar um café da manhã gostoso para comemorar a Páscoa em São Paulo? Opções não faltam. Confira as nossas favoritas:

Padaria da Esquina

Uma casa portuguesa (com certeza!) em São Paulo. A mais recente criação do festejado chef Victor Sobral traduz o clima das antigas padarias tipicamente portuguesas, dos bairros lisboetas. Um local onde os balcões e vitrines exibem pães e bolos tradicionais, mas com a pitada de criatividade do chef. Seja para o café-da-manhã, um pequeno almoço ou lanche, a tradição é sempre servida com um sorriso no rosto e com o aroma das delícias de Portugal. Nesta Páscoa, uma das novidades irresistíveis é o bolo de chocolate “Ninho de Páscoa”, molhado com amêndoas, coberto com ganache, raspas de chocolate, fios de ovos e amêndoas confeitadas.

café da manhã no feriado de Páscoa Padaria da Esquina

Emiliano

Conhecido por oferecer um dos melhores brunchs da cidade, o Emiliano preparou um menu cheio de novidades.

O Chef Andrea Montella revisitou receitas tradicionais, com comidinhas elaboradas exclusivamente para a data, além das deliciosas opções já disponíveis no consagrado brunch do hotel. As novidades começam no couvert com Patê de campagne trufado e Bacalhau mantecato à moda de Veneza. Os Ovos Benditinos são a pedida diferente deste brunch: irresistível ovo pochê, com presunto, queijo, torrada e zabaione. O menu à la carte traz como destaque a Salada de frutos do mar acquamarina e um delicioso Agnolotti de lagosta com fondue de ervilha e o Cordeiro em crosta de pão, uma carne tradicional de Páscoa no mundo inteiro. Para as sobremesas o cardápio tem variedades como Bolo de chocolate com sorvete de morango e o tradicional Pastiera Napoletana. O brunch inclui todas as bebidas não alcóolicas, vinho branco e espumante para brindar a Páscoa.

Mosteiro São Bento

O programa já faz parte do calendário da cidade de São Paulo: o Domingo no Mosteiro é bem movimentado por conta da Tradicional Missa dos Monges às 10h. Sempre lotada, a Santa Missa comemora a sagrada refeição Eucarística, ao som do Canto Gregoriano acompanhado pelo Órgão de tubos – cada celebração um Concerto. Um evento maravilhoso, seguido da “refeição espiritual”, sempre no último domingo de cada mês. É quando o Mosteiro abre as portas de seu Refeitório, com as iguarias de sua Padaria e a gastronomia de grandes Chefs de São Paulo.

café da manhã no feriado de Páscoa Mosteiro de Sao Bento

Em clima de padoca paulistana, recomendamos ainda a Dona Deola  e, claro e sempre, a contemporânea Padoca do Mani da chef Helena Rizzo, sempre com delícias sem iguais. Confira nossos posts especiais sobre cada um deles clicando nos links.

Padaria da Esquina
Alameda Campinas 1630 - São Paulo
Tel.: (11) 2387 0149

Emiliano
R. Oscar Freire, 384 - Jardim Paulista
Tel.: (11) 3728 2000

 

 

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem