Home » Café da manhã nos finais de semana em SP

Café da manhã nos finais de semana em SP

Brasil | fevereiro 2015 |
Marie-Madeleine Boutique Gourmet

Sábado e domingo é dia de acordar com calma, sem pressa para nada e com tempo para tomar um café da manhã gostoso. Quem não ama pegar o jornal – ou o celular – para conferir as notícias da semana ao apreciar muitas delícias como um bolo quentinho ou uma brioche com geleia? Confira abaixo dois lugares que amamos e recomendamos em São Paulo!

Na correria do dia-a-dia muitas vezes acabamos deixando de lado a refeição mais importante – e gostosa – do dia: o café da manhã. Depois de muito tempo em jejum, é vital alimentar-se bem logo que acorda, para garantir força e disposição durante todo o dia. Se de segunda a sexta os compromissos de trabalho impedem que você tome o café da manhã com calma, sábado e domingo é dia de aproveitar!

Existem inúmeras padarias e boulangeries espalhadas por São Paulo, mas nós recomendamos duas em especial: a B.Lem Portuguese Bakery e a Marie Madaleine, ambas na Vila Nova Conceição.

B.Lem Portuguese Bakery

Nada melhor do que começar o dia com uma Manhã Mista (pão tipo brioche elaborado com uma massa fofa artesanal e recheado de presunto e queijo), um Pão de Deus (pão de leite com uma cobertura de coco, que lhe dá um toque adocicado) e um bica (o café espresso português) acompanhado de Areias de Cascais (biscoitinhos artesanais preparados com manteiga). Hummm..!

blem-padaria-sao-paulo-4

blem-padaria-sao-paulo-5

Na B.Lem Portuguese Bakery você vai encontrar o melhor da culinária portuguesa. Além das delícias citadas acima, não poderia faltar o Pastel de Belém (famoso pastel de nata português), o Toucinho do Céu (um clássico da doce elaborado à base de amêndoa), a Queijada de Sintra e a Bola de Berlim (recheada com um suave creme à base de doce de leite), só para citar alguns.

blem-padaria-sao-paulo-2

blem-padaria-sao-paulo-1 blem-padaria-sao-paulo-3

A unidade da Vila Nova Conceição pode até passar despercebida ao passar rápido com o carro. O ambiente é pequeno, mas super charmoso. Sente nas mesinhas aconchegantes no interior do espaço e espere para ser atendido por uma das simpáticas garçonetes. Se não quiser sair de casa, não se preocupe: peça um delivery (apenas para algumas áreas): de segunda a sábado das 11h30 às 19h00 e aos domingos das 11h30 às 18h00. Pelo telefone (11) 4003-2665 ou através do site.

Vila Nova Conceição
Endereço: Rua Afonso Braz, 400
Tel: + 55 11 2614.3933
Horário de funcionamento: 2a-Sábado 8h00-20h00 | Domingo 8h30-18h30
Shopping Vila Olimpia
Tel: + 55 11 3047.6390
Horário de funcionamento: 2a-Sábado 10h00-22h00 | Domingo 12h00-20h00

Marie-Madeleine Boutique Gourmet

Uma boutique, um empório, uma boulangerie, uma pâtisserie, uma rôtisserie… ou em apenas uma palavra: um paraíso! Na Marie Madeleine você encontra de tudo, desde pães artesanais frescos e leves, entre eles croissants, baguetes e brioches, além de bolos, tortas, doces, molhos, sopas e cremes, e muitos outros produtos.

Em um ambiente agradável e aconchegante, você pode saborear um café da manhã gostoso em boa companhia. Que tal um folhado de peito de peru com queijo branco, um pão de queijo ou uma baguete fresquinha com manteiga e geleia? Ou então um pedaço de bolo de castanha-do-Pará, de banana ou de cenoura com nozes? O difícil é escolher apenas um com tantas opções irresistíveis!

marie-madaleine-sao-paulo-2

marie-madaleine-sao-paulo-3

marie-madaleine-sao-paulo-1

À frente da Marie-Madeleine Boutique Gourmet está a chef Izabel Pereira e o chef boulanger Jean-Louis Clément, mundialmente reconhecido e seu professor na escola de culinária École Lenôtre Paris. Ele à apoiou e ajudou a tornar seu sonho uma realidade, e assim em outubro de 2010 foi inaugurado o espaço.

A boutique possui ainda uma cozinha-ateliê, com estrutura completa para a realização de cursos de gastronomia, além de um espaço para eventos exclusivos.

Endereço: Rua Afonso Braz, 511 - Vila Nova Conceição
Tel: +55 11 2387 0019
Email: contato@marie-madeleine.com.br

Já que os dois locais são bem próximos ao Parque Ibirapuera, a nossa dica é aproveitar para fazer uma caminhada ou dar uma corrida para depois saborear todas essas gostosuras sem peso algum na consciência!

Destinos Recomendados