Home » Onde tomar café da manhã em Santiago

Onde tomar café da manhã em Santiago

Chile | abril 2019 |

Cosmopolita e cheia de charme, a capital do Chile surpreende com atrações turísticas e gastronômicas. A dica de hoje é de uma boulangerie que descobrimos recentemente. Além dos pães artesanais deliciosos, o lugar é lindo e acolhedor para tomar café-da- manhã em Santiago.

Considerada a terceira capital latino-americana com melhor qualidade de vida – depois de Montevidéu e Buenos Aires –Santiago é cheia de charme e super cosmopolita. Mas antes de sair andando pela cidade, nada como um café-da manhã gostoso e reforçado. A nossa dica é o Metissage Boulangerie, uma padaria de inspiração francesa. Pães artesanais de lenta fermentação, geléias, frutas, queijos, frios, entre outras gostosuras, estão no cardápio e à vista, em prateleiras. Além disso, o ambiente é todo natural, com muita madeira, verde e um terraço delicioso. Ou seja, se não sabe onde tomar café da manhã em Santiago vale a pena a visita.

Com a vista da Cordilheira dos Andes em cada esquina, Santiago surpreende. Estivemos na capital chilena em fevereiro deste ano para visitar uma prima que está morando lá. Entretanto, não foi a nossa primeira vez na cidade, então, não fizemos nenhum passeio turístico. Em todo caso, é sempre gostoso andar pela cidade, que é toda plana e tem largas calçadas.

cafe-da-manha-em-santiago

Passeios imperdíveis

Para os visitantes de primeira viagem, vale certamente fazer o roteiro básico, para conhecer os principais pontos turísticos, como o Palacio de La Moneda, a Catedral Metropolitana, o Museu Nacional Belas Artes e o Museu de Arte Contemporânea. Há ainda o Shopping Costanera, um dos maiores da cidade e o maior da América Latina. O artesanato chileno, super colorido, aliás, rende ótimos presentinhos e souvenirs.

cafe-da-manha-em-santiago


Um dos passeios imperdíveis é ir ao Mercado Central, no centro. Os frutos do mar do Chile, vindos do Pacífico, são enormes e saborosos. No mercado, além de ver tudo de perto, tem vários restaurantes de frutos do mar. Um dos mais famosos (e lotados!) é o Donde Augusto?, conhecido pelas porções generosas pelo “caldillo de congrio”, um caldinho feito com esse peixe de carne bem branca, que é uma instituição chilena.
Logo depois, outro lugar legal para bater pernas é o Patio Bellavista, no bairro chic da Providência, um complexo moderno que reúne lojas, cafés, bares e restaurantes. Enfim, não falta o que fazer em Santiago!

Quer mais inspiração de viagem? Quer saber dos eventos mais bacanas que acontecem pelo mundo? 
Siga nosso Instagram e Facebook!



Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem