Home » The Peninsula – um dos melhores café da manhã em Paris

The Peninsula – um dos melhores café da manhã em Paris

França | agosto 2016 |

A capital de Napoleão Bonaparte é um fenômeno no quesito gastronomia. A variedade e qualidade de restaurantes é imensa, mas nesse artigo o foco é a primeira refeição do dia, que dizem ser a mais importante: o café da manhã em Paris.

Foi conversando com um amigo sobre o café da manhã do Four Seasons em Sydney que fui parar no The Peninsula, em Paris. A discussão era “qual o melhor café da manhã experienciado até hoje”. Vamos combinar que não foi uma tarefa fácil, pois os hotéis hoje em dia estão surpreendendo com o banquete que oferecem, mas fui persuadida a experimentar o tal café da manhã do The Peninsula em Paris.

Quando programei a minha viagem a França, a primeira coisa que fiz foi agendar um dia para seguir a dica do meu amigo em Paris. The Peninsula reservado para duas pessoas as 10.30am. Levei uma amiga para fazer o teste comigo e analisar a veracidade dos fatos(rsrs).

Escolhemos uma mesa na varanda, tivemos sorte com o tempo, um lindo dia azul e bem fresquinho. Achei que encontraria um maravilhoso buffet, com diversas opções de folhados, pães, doces, iogurtes, frutas…. Aquele banquete digno de um hotel cinco estrelas. Porém, não vi nada. Confesso que fiquei relativamente frustrada ao me deparar com um menu a la carte. Olhamos bem as opções, eu acabei escolhendo o Continental Breakfast e minha amiga o light, com omelete de claras.

cafe da manha em paris-2

Antes de trazerem o que havíamos escolhido chegaram duas iguarias do chef, um shot de suco fresco batido com diversos ingredientes de-li-ci-o-so e uma torta de amêndoas com maça simplesmente di-vi-na. Depois foi chegando o restante, uma cesta de pães e folhados, (é claro que em Paris não podia faltar a tradicional baguette e um croissant crocante quentinho), suco de laranja natural, chá, chocolate quente, omelete e por aí vai. Porém o grande campeão foi o primeiro que chegou à mesa: a torta de amêndoas e maçã, impossível de se controlar com ela na sua frente.

No final das contas, meu preconceito com o menu a la carte foi superado, e devo dizer que o sistema a la carte do The Peninsula foi mais do que aprovado.

Não vejo a hora de voltar para repetir tudo de novo!

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem