Home » Kiang Si Falls – cachoeiras mais lindas que eu já conheci

Kiang Si Falls – cachoeiras mais lindas que eu já conheci

Laos | abril 2016 |

Um programa imperdível em Luang Prabang, Laos, é conhecer as cachoeiras Kuang Si. São diversas quedas d’água, um espetáculo da natureza. Eu nunca vi nada igual.

Kuang Si fica dentro do Parque Tat Kuans Si, a 30 km do centro de Luang Prabang. Você pode contratar um Guia para te levar de carro até lá. Há também a opção de alugar moto ou bike. Mas a não ser que você seja do tipo esportivo, eu não recomendo moto ou bike pois a estrada não é das melhores e tem muitas áreas de terra.

Para entrar no parque você deve pagar 2 us aproximadamente.

Logo na chegada você vai conhecer o Free The Bears, uma ONG fundada por uma australiana com a missão de resgatar e recuperar os ursos de cativeiros ilegais e conscientizar a população sobre maus tratos desses bichinhos tão fofos.

cachoeiras Kuang Si-2

Parece que a bile dos ursos possui um grande poder medicinal e cura várias doenças. Por isso, em algumas regiões da Ásia, é comum a existência desses cativeiros.

Conheça mais sobre a ONG: http://www.freethebears.org.au/web/Projects/Laos/

Como as cachoeiras ficam dentro de um parque tropical, o programa acaba sendo uma ótima opção para fugir do calor. Explico: Luang Prabang está acima da Tailândia, mais precisamente, ao Nordeste. Lá não faz tanto calor como no Cambodja ou na Tailândia, mas no verão (entre maio e setembro) as temperaturas ficam na faixa dos 28 graus.

Depois de conhecer o Free The Bears faça a trilha no meio da vegetação, caminhando da base até a catarata principal (com 60 metros de queda d´água) que fica lá em cima e na qual não é permitido mergulhar, porque suas águas são consideradas sagradas. Um espetáculo!

cachoeiras Kuang Si-4

Mas as cachoeiras inferiores possuem formação natural em multicamadas com quedas d’água de 3 a 5 metros. Elas formam piscinas tranquilas de uma água turquesa maravilhosa. Alí sim o mergulho é liberado. Não perca por nada!

Lá tem o famoso galho de árvore que pode ser usado como trampolim para o mergulho ficar ainda mais cinematográfico.

cachoeiras Kuang Si-5

cachoeiras Kuang Si-3

O único problema é a quantidade de turistas que costuma frequentar Kuang Si. Portanto, recomendo que você vá bem cedinho.

Não costumo dar dicas padrão de turismo, mas Kuang Si é um must do em Luang Prabang.

Vá de tênis para a caminhada na trilha e leve havaianas para o pós mergulho. Vá de biquíni por baixo, mas sugiro que seja um bem comportado. É que é apenas um mergulho por vez, então todos os turistas vão te observar na sua performance.

Não esquece do repelente também, tá?

Instagram: 2Be Local

Apaixonado pelo Sudeste Asiático? Veja o meu post contando um pouco sobre o porquê esse destino tão encantador.

Entre em Contato

Ligue para +55 11 3287 6886 ou deixe sua mensagem